Este é o terraço perfeito nesta primavera

29 de setembro de 2019
O terraço perfeito está ao seu alcance e hoje mostraremos como aproveitá-lo. Você gosta de relaxar ao ar livre?

O bom tempo já está chegando, e tenho certeza de que você quer aproveitar ao ar livre. Portanto, vamos ajudá-lo a ter o terraço perfeito com alguns truques simples e eficazes.

Você precisará de mesas, um sofá, muitas almofadas, plantas grandes e frondosas, flores e detalhes de iluminação, como velas e lanternas. Com esses elementos, você poderá se refrescar nas noites quentes, passar as melhores noites à luz da lua ou fazer um lanche com as crianças, para que se divirtam.

O must de um terraço perfeito

Tenha em mente quais são seus hobbies, se você gosta de dormir, ler ou fazer festas em casa. Assim, o seu terraço perfeito deverá se adaptar aos seus gostos, e os elementos que você deverá incluir também dependerão disso.

Mas, de um modo geral, existem elementos que não podem faltar na criação do terraço ideal, e nós o convidamos a fazer sua lista de verificação para receber a primavera em grande estilo.

Um pouco de jardinagem

aproveitar a primavera

Não há um terraço perfeito sem um pequeno jardim. Coloque plantas resistentes e frondosas ao ar livre para que, além disso, lhe deem privacidade. Também inclua plantas aromáticas, como lavanda, hortelã, alecrim, etc. E não se esqueça de reservar um espaço extra para guardar as suas ferramentas de jardinagem.

Plantas de exteriores resistentes

  • As hortênsias: são lindas e seguram o sol como nenhuma outra. No inverno, elas ficam sem flores, mas os seus arbustos podem proporcionar privacidade.
  • Arbustos: são muito decorativos, de folhas pequenas, e sempre ficam verdes. Quanto mais você poda, mais crescem.
  • Dália: sua flor cresce no verão e é linda. Precisa de sol, mas tome cuidado para que não se queime e a mantenha sempre úmida.
  • Samambaias: se não tiver luz solar direta, será muito resistente. A sua folhagem é perfeita para um terraço cheio de vida.
  • Jasmim: é trepadeira, então se você tiver uma treliça, ela poderá ficar emaranhada nela. O melhor? O seu aroma é inebriante e delicioso.

Um canto de leitura

o terraço perfeito

Deitar-se à sombra para desfrutar de um bom livro é um dos prazeres que o bom tempo nos proporciona. Coloque dedicação especial na escolha de móveis de repouso: um sofá, uma espreguiçadeira ou uma poltrona para se sentir confortável. Escolha almofadas coloridas e fofas, e sempre tenha uma manta à mão se o tempo refrescar.

Adicione também um par de mesas laterais para ter um lanche à mão e um lugar para deixar sua leitura. Decore com vasos e velas para dar uma atmosfera mais aconchegante.

O mais importante é contar com uma boa sombra, e para isso você precisará instalar uma pérgula, sombrinha ou guarda-sol, dependendo do espaço disponível no seu terraço.

O terraço perfeito para um cochilo

o terraço perfeito

Outro dos grandes prazeres do verão é o cochilo. E o que é melhor para fazer naquela rede que está pendurada no seu terraço, sob a sombra e protegida pelas plantas que exalam um frescor e um cheiro delicioso? Você poderá colocar uma rede de parede a parede, e recolhê-la quando não estiver usando para não atrapalhar a passagem.

O terraço perfeito para os mais festeiros
terraço perfeito na primavera

Não há nada mais agradável do que uma reunião de amigos em torno de uma mesa, e ainda mais se há uma área ao ar livre atraente para passar algumas horas depois do jantar. Deixe a área mais ampla para uma mesa e cadeiras, elas podem ser dobráveis, mas devem ser confortáveis.

Se você gosta de churrasco, não pense duas vezes! Instale uma churrasqueira de alvenaria, ou se o espaço do seu terraço for pequeno, existem modelos portáteis muito eficientes.

Se você dá festas frequentemente, poderá colocar um móvel para guardar a louça, copos, pratos, uma toalha de mesa e tudo que você precisa para não entrar e sair de casa toda hora.

Inclua uma área de relaxamento no seu terraço. Veja como fazê-lo no artigo ‘como criar espaços de descanso’. Coloque música, velas, flores e muitas almofadas de chão para que os seus convidados possam relaxar. Assim é o terraço perfeito que imaginamos para você. Como é o seu?