Almofadas para decorar a casa em 3 passos

6 de janeiro de 2019
Se você gosta de almofadas em todas as suas formas, aprenda a escolher as ideais para a sua casa com essas dicas.

As almofadas para decorar a casa são elementos muito versáteis; é possível colocá-las em todos os tipos de ambientes. Sejam quartos de crianças, de casais, salas de estar e até cozinhas. Elas funcionam muito bem para decorar os espaços com diferentes motivos e ideias.

Sem dúvida, elas são uma maneira muito simples de decorar qualquer parte da casa. Além disso, as almofadas sempre foram associadas a sofás e camas, mas nem sempre esse é o caso. Você pode tirar muito proveito de uma almofada; a única coisa que você deve levar em conta são as texturas e as cores.

Este elemento não poderia estar mais em tendência, e nós as vemos em todas as revistas de decoração. E, com certeza, todos os estilos que você puder imaginar estão valendo. Por isso, no artigo de hoje, daremos algumas ideias para que você possa usar almofadas para decorar a casa. Além de serem extremamente confortáveis, darão o toque que você está procurando em sua casa!

1. No quarto

Quando imaginamos a cama dos nossos sonhos, sempre pensamos em ter muitas almofadas nela. Elas transmitem conforto, comodidade e, acima de tudo, criam espaços acolhedores.

Um dos métodos mais fáceis ao fazer uma mudança no seu quarto é mudar ou colocar novas almofadas. Surpreendentemente, isso pode renovar o ambiente mais do que você imagina. Você pode optar por cores quentes, estampas de animais ou escolher entre diversas cores escuras.

Há muitos truques para saber como colocar as almofadas e deixar o seu ambiente perfeito. Aqui mostraremos os que mais gostamos e aqueles que darão os melhores resultados.

Fórmula 3-2-1 / 2-2-1

Com esta regra, você obterá um resultado mais romântico, especialmente em camas king size. A primeira coisa que você deve fazer é colocar 2 ou 3 travesseiros na cabeceira da cama, para que eles permaneçam como “apoio”. Eles serão maiores que as outras almofadas para seguir uma proporção.

Em seguida, adicionaremos duas almofadas um pouco menores. Será interessante que você combine cores e padrões para gerar diferentes contrastes. Finalmente, vamos colocar uma pequena almofada por cima. Esta última almofada deve se destacar entre as outras. Assim, você conseguirá um efeito incrível!

decorar casa com almofadas

Fórmula 3-2-1.

Esta é a regra mais básica ao usar almofadas para decorar a casa. Essa ideia nunca falhará, seja a cama que for. Sendo a mais “tradicional”, você poderá arriscar um pouco mais e incorporar cores mais marcantes. Brinque com a roupa de cama para criar um ambiente muito diferente e atraente.

Fórmula 2-2-2-1

Esta fórmula é perfeita para camas de casal. O interessante é que você pode misturar tons, texturas e padrões, juntamente com tons neutros que equilibram e dão harmonia.

O importante é não ter medo de ousar. Embora utilizemos almofadas diferentes, se soubermos combiná-las, obteremos um acabamento perfeito.

2. No sofá

Ao decorar um sofá, a maneira como colocamos as nossas almofadas será muito importante. Uma dica muito útil é lembrar de que todos os cantos estejam protegidos por uma almofada. As combinações em duplas ficarão muito bem no seu sofá, mas você também poderá arriscar e colocar um conjunto com diferentes tamanhos e texturas.

Uma tendência que ressurgiu é colocar as mesmas estampas e cores nos diferentes elementos decorativos. Por exemplo, se o seu sofá tiver alguma estampa, você poderá colocar as almofadas em cores iguais ou semelhantes. Você também pode combiná-las com alguma peça importante da sala, como uma pintura, um tapete ou um acessório. Assim, você terá mil possibilidades!

Outra ideia que fica muito bem é brincar com os tamanhos e formas quando você usar uma gama específica de cores. Especialmente, se você tiver um sofá em estilo chaise loungue. Ficará perfeito se você brincar com as dimensões na hora de usar as almofadas.

Além disso, quanto mais, melhor. Não há mais regras fixas para usar esses elementos. Na verdade, mesmo para um sofá que não seja muito grande, você poderá usar muitas almofadas para dar uma sensação mais calorosa à sua casa. Em poltronas individuais, você também poderá brincar com almofadas para obter um resultado de revista.

3. Por que não usar almofadas no chão para decorar a casa?

passos para decorar casa com almofadas

Isso pode soar um pouco estranho para nós, mas em alguns países é a coisa mais normal do mundo. Por exemplo, no Marrocos, o chá é servido sempre com as pessoas sentadas em almofadas em torno de uma mesa. E as estampas que são escolhidas para decorar os seus espaços são muito bonitas.

É uma ideia que, sem dúvida, é cada vez mais utilizada, não só pelo efeito decorativo, mas também pelo aconchego que traz à casa. Ler no chão ou usar o computador em uma almofada começa a ser uma cena diária da vida cotidiana. Além disso, para os sortudos que têm uma lareira em casa, colocar algumas almofadas em torno dela dará uma atmosfera boho e romântica.

Como você vê, existem mil possibilidades para posicionar as suas almofadas. Será preciso somente criatividade e bom gosto. Então, comece agora e faça com que a sua decoração seja única e criativa.