Ideias e desenhos de piscinas no estilo mediterrâneo

23 de julho de 2019
Os desenhos das piscinas de estilo mediterrâneo são muito versáteis. Dessa forma, se encaixam nos conceitos mais contemporâneos e nos ambientes mais puristas.

O estilo mediterrâneo é caracterizado pela sua riqueza e pela mistura de conceitos que abrange. Além disso, as influências são diversas: da Turquia ao Marrocos, através da inspiração ibérica ou características tradicionais italianas. Portanto, os desenhos de piscinas baseados nesse estilo oferecem uma ampla gama de possibilidades.

Desenhos de piscinas para casas mediterrâneas

ideias e desenhos de piscinas

Os desenhos das piscinas devem estar intimamente ligados à essência das casas ou à sua decoração. Portanto, para entender esse estilo, é preciso reconhecer o que define uma casa com uma essência mediterrânea.

Os tipos de piscinas adequados para cada um tendem a andar de mãos dadas com o ambiente global, suas cores e acabamentos. Além disso, uma das principais características é a pureza dos materiais, para que você possa reconhecer o estilo pela madeira, pedra e cal branca utilizadas.

As casas de estilo mediterrâneo têm exteriores característicos que influenciam os desenhos das piscinas. Elas geralmente apresentam telhados inclinados com telhas de terracota, pórticos e janelas arqueadas que nos transportam para a Grécia antiga.

Os jardins tendem a seguir a mesma linha, com base na simplicidade, materiais puros e cores vivas. Além disso, um toque de vime ou alguns elementos de artesanato também são comuns.

Conhecendo esses detalhes, é fácil reconhecer desenhos de piscinas que não se encaixam nesses conceitos. Ou seja, muitos materiais industriais, como os metais, não combinam com este tipo de ambiente com uma tendência maior para o natural e orgânico.

Dentro disso há muitas possibilidades, como efeitos de cachoeiras, oásis, bosques, etc. Um mundo inteiro de ideias para os lagos e piscinas do exterior de sua casa Mediterrânea.

Ideias modernas para desenhos de piscinas no estilo mediterrâneo

estilo mediterraneo

Esse conceito de pureza no estilo decorativo e arquitetônico poderia erroneamente sugerir que o moderno ou contemporâneo é incompatível com esse estilo. No entanto, nada está mais longe da realidade. Os desenhos das piscinas mediterrâneas podem preservar essa essência sendo radicalmente inovadores.

Um bom exemplo é a estrutura sóbria em fundos brancos. Ela é absolutamente minimalista e mantém a luminosidade desta corrente decorativa sem perder o estilo.

Os projetos de piscinas de estilo mediterrâneo para os ambientes mais modernos também são combinados com elementos tecnológicos. Portanto, uma ótima idéia é a instalação de luzes internas nas estruturas.

A visão do jardim ou do terraço com uma piscina que emana luz é muito atraente, perfeitamente compatível com casas sóbrias de aspecto geométrico. Além disso, as luzes ajudam a criar atmosferas diferentes com a água e a mobília do jardim.

Os desenhos de piscinas mais inspiradores

piscinas: estilo mediterraneo

Para projetar uma piscina no estilo mediterrâneo é necessário abordar uma proposta inteiramente em madeira. Os projetos de piscinas com superfícies externas deste material ficam muito bem. Além disso, permitem criar diferentes níveis e formas.

Se existe a possibilidade de adquirir plantas exóticas e palmeiras, o resultado será realmente espetacular. Dessa forma, teremos um ambiente que nos transportará para os lugares mais bonitos das costas italiana, tunisina ou báltica.

Na mesma linha naturalista funcionam as piscinas com efeito cascata. No entanto, a instalação desses projetos é um pouco mais cara em todos os sentidos.

O resultado, por outro lado, é realmente impressionante e funciona muito bem em terrenos com bastante amplitude. Se você tem um pequeno jardim, é possível que ocupe espaço demais.

Os projetos de piscinas combinados com outros elementos do estilo mediterrâneo podem ser práticos, além de estéticos. Dessa forma, incluir uma plataforma que entre na água e nela colocar um gazebo poderia dar um resultado magnífico.

Assim, você poderá jantar como se estivesse na costa do Mediterrâneo sem sair do jardim. A inclusão de uma escada em tons claros para entrar na piscina também dá praticidade e majestade. E se você tiver muito espaço, as duas ideias podem coexistir.

Cores e materiais das piscinas mediterrâneas

jardim estilo mediterrâneo

Com os materiais nobres como guia, não é de surpreender que as cores essenciais nos desenhos das piscinas mediterrâneas sejam terra e branco. O leque de possibilidades é um pouco mais amplo graças às características das paisagens.

Não hesite em introduzir turquesa ou azul intenso, que combinam perfeitamente com tons de branco. Para um toque de cor, você poderá introduzir alguns azulejos étnicos de inspiração marroquina. E se você tiver dúvidas, abra a sua janela e inspire-se nos tons do horizonte. Não há como errar!