Mesas de fibra sintética para dar um toque pessoal ao seu terraço

Descubra todas as características e vantagens oferecidas pelos móveis de fibra sintética, especialmente se você pensa em decorar ou reformar o seu terraço.
Mesas de fibra sintética para dar um toque pessoal ao seu terraço

Última atualização: 14 janeiro, 2019

As mesas de fibra sintética são ideais para exteriores, já que conseguem proporcionar um toque casual e maximizar a sensação de conforto. A grande vantagem que oferecem é a sua grande resistência às intempéries; uma vez que, em geral, são fabricadas de polietileno de alta densidade. São confortáveis e fáceis de limpar. Por tanto, a sua manutenção vem a ser tão fácil como ocasional.

Como as fibras sintéticas conseguir imitar a aparência dos modelos de vime tradicional, feitos a partir de bambu, cânhamo, junco, papiro, entre outros, as mesas de fibra se assemelham às peças de cestas feitas de forma artesanal. No entanto, a sua constituição é muito mais firme.

Além disso, o fato de terem um toque artesanal que combina facilmente com um estilo boêmio, não significa que não se adaptam a outros estilos e que não são capazes de transmitir sofisticação e modernidade.

Um dos melhores lugares para incorporar esses móveis são os terraços, embora isso não queira dizer que não podem ser usados ​​na decoração de interiores. A chave é saber como combiná-los. Neste post, daremos algumas dicas para ajudá-lo tirar o máximo proveito dos móveis de fibra sintética.

Mesas de fibra sintética: cores, formas e estilos

Mesas de fibra sintética: cores, formas e estilos

As mesas de fibra sintética apresentam tons terra, tanto claros como escuros, para fornecer um aspecto muito mais natural. Os mais comuns são: o mel, o moca, o café e o wengue.

No entanto, também é possível encontrar essas mesas em cores fora da paleta da madeira, como o verde-oliva, o branco, o cinza, o preto, entre outros.

Em termos de formas, as mesas de fibra sintética para terraços vêm em todos os tipos de formas e tamanhos. No entanto, quando o objetivo é economizar espaço, o fato é que as formas mais escolhidas são as circulares e as ovais, principalmente aquelas que não possuem pés, mas apenas uma base.

As mesas de fibra sintética tipo trapézio, assim como o nome indica, são compostos de uma estrutura de base central cujas medidas variam de tamanho. Elas têm uma grande estabilidade que é muito conveniente se você colocar um objeto decorativo pesado em cima.

Outra excelente opção para os terraços são as mesas de fibra tipo ‘fonte’, que geralmente são pequenas, de baixa estatura e com forma circular ou oval. O mais chamativo dessas mesas é o dinamismo oferecido pela sua base torneada.

Como posicionar uma mesa de fibra sintética?

Apenas fibra?

As mesas de fibra sintética, assim como as de fibra natural, podem ter uma superfície de vidro temperado ou também de tábua ou madeira reciclada, em diferentes acabamentos. Naturalmente, a primeira opção requer uma limpeza muito mais frequente, já que o acúmulo de poeira fica mais evidente.

Como posicionar uma mesa de fibra sintética?

Na decoração de terraços, existem duas tendências predominantes: ou se coloca a menor quantidade possível de elementos para manter a maior quantidade de espaço disponível, ou então se colocam vários elementos para criar um ambiente harmonioso e aconchegante. Isso depende principalmente das características do terraço.

Em um terraço pequeno, com poucos elementos, você poderá colocar a mesa de fibra em um ponto onde ela adquira todo o destaque. Fique atento, você deve ter cuidado neste aspecto, uma vez que o móvel não deve impedir ou dificultar a circulação das pessoas.

Se o terraço for grande, o mais aconselhável é colocar a mesa em torno de outros elementos (como um tapete, vários vasos com plantas, etc.), que delimitem um espaço específico e ajudem a desviar a atenção para a sua localização e, assim, fazê-la se destacar.

Considerações sobre as mesas de fibra

Considerações finais

Para fazer com que uma mesa de fibra sintética ou qualquer outro móvel fique muito mais confortável, você poderá adicionar acessórios de fibra natural, com uma textura suave que não é apenas agradável ao toque, mas também convida ao descanso. Nesse sentido, as almofadas e mantas serão excelentes aliados.

Para evitar que esses acessórios se deteriorem rapidamente, é aconselhável guardá-los em um móvel de armazenamento quando não estiverem sendo utilizados. Para isso, você poderá colocar um pequeno baú em um canto do terraço ou poderá recorrer a outras opções mais versáteis, como os móveis com compartimentos ocultos.