Decorar uma parede com corações

· 5 de dezembro de 2018
Incluir corações na decoração das paredes pode ajudar a ambientar jantares românticos ou ocasiões especiais com o parceiro. Hoje vamos compartilhar algumas ideias interessantes.

Decorar uma parede com corações pode adicionar um ar romântico a ocasiões especiais para um casal, como por exemplo comemorar o Dia dos Namorados ou um aniversário. Os corações são um símbolo universal do amor que, naturalmente, não sai de moda quando se trata de decoração.

Você vai fazer um jantar romântico em casa? Vai comemorar algo com o seu parceiro? Então talvez você goste de usar corações para criar um ambiente especial. É uma decoração provisória, mas fica muito interessante. Eles são muito fáceis de fazer e você não precisa danificar as paredes para adicioná-los dentro da sua decoração. Daremos algumas ideias para inspirá-lo.

As melhores ideias para decorar uma parede com corações

Se você estiver procurando por uma decoração simples, romântica e colorida para o seu jantar ou encontro, nada melhor do que usar corações. Embora eles sejam o elemento clássico para fazer uma representação do amor, ainda são válidos como um dos elementos favoritos para ambientar comemorações íntimas em casa.

A parte mais interessante deste projeto é que você não precisa de materiais caros ou difíceis de conseguir. De fato, nem sequer precisa de tinta ou de recursos que alterem a aparência normal da parede. A seguir, mostraremos como você poderá fazer esse tipo de decoração.

Corações em relevo

Corações em relevo

Esta é uma das ideias mais simples para decorar uma parede com corações. Trata-se de pequenos corações em relevo, que são feitos em cartolina na cor vermelha. O resultado final são corações com volume que podem ser unidos em uma única composição.

  • Desenhe os corações nos tamanhos que você preferir. Em seguida, faça um pequeno corte na área superior do coração e junte os lados com uma pequena quantidade de cola.

Corações com jornal

Muitas pessoas apostam na decoração com jornal porque ela cria uma atmosfera vintage. Se você gosta deste estilo, pode tentar decorar com corações neste material. Você só precisa desenhar a forma no papel e, assim como no caso anterior, fazer uma composição com vários corações.

  • Uma boa ideia é fazer uma combinação de corações e letras. Faça as formas, corte-as e então crie a mensagem que preferir.

Uma guirlanda decorações 

Você não quer colar nenhum material nas suas paredes? Então decore com corações em forma de guirlanda. O projeto é muito simples e você pode usar vários tipos de materiais. O mais comum, certamente, é a cartolina colorida.

  • Corte a forma dos corações e então os junte em um barbante. Coloque quantos você quiser. Se você preferir, combine-os com cartas de amor, flores, entre outros detalhes.

Colagem em forma de coração

Se você quiser surpreender o seu parceiro com um detalhe mais romântico, então anote essa ideia. Basicamente, ela consiste em formar um coração na parede usando fotografias. Encontre as fotos dos seus melhores momentos e coloque mãos à obra.

  • Para fazer isso, você tem duas opções: faça uma composição cortando as fotos em forma de coração, ou então junte várias fotos pequenas para formar um grande coração.

Quadro com corações

Quadro com corações

Incluir belos quadros com corações permite decorar a parede sem ter que fazer modificações diretas. Você pode fazer este projeto você mesma, usando um quadro com um fundo único. Escolha cores como o branco ou preto para que os corações se destaquem.

  • Comece cortando pequenos corações e fixe-os no quadro em relevo, colando-os apenas pela metade. Crie uma composição com a forma de que você mais gosta.

Corações com papel de seda

Para decorar uma parede com corações, você pode usar o papel de seda. Este material tem uma textura delicada que fará com que este projeto fique muito bonito. Compre a cor que mais o agrade e então corte os corações do tamanho que preferir.

  • Evite se exceder ao usar cola para fixá-lo na parede, pois isso pode fazer com que se deteriore. Cole-os com cuidado e lhes dê a forma que preferir.
Corações com papel de seda

Você gostou dessas ideias para decorar com corações? Como você pode ver, é algo muito fácil e que pode ser feito com materiais básicos. O mais importante é que você use toda a sua criatividade para que as composições na parede fiquem com um toque personalizado.

Evidentemente, se você quiser usá-los em uma ocasião especial para o casal, então os complemente com outros elementos decorativos, como velas, rosas, cartas, etc. Faça um bom contraste entre as cores e detalhes e terá um ambiente romântico muito agradável. Ouse e decore de uma forma fácil usando a sua criatividade.