Como decorar aquários com pedras em seu exterior

27 de janeiro de 2019
Conheça algumas formas de decorar o exterior dos seus aquários com pequenas pedras. Você vai adorar!

Atreva-se a decorar aquários de uma maneira um pouco diferente: com pequenas pedras em seu exterior. Daremos algumas ideias ao longo do artigo a seguir.

Como já vimos anteriormente, recipientes como frascos de vidro ou aquários são uma excelente opção para decoração. No caso dos aquários, pense que eles podem servir apenas para decorar ou também podem cumprir a sua função principal.

Embora contenham peixes, eles não precisam deixar de ser elementos decorativos, só precisamos saber como combinar as duas funções, o que não é nada difícil. Claro, lembre-se de que você tem que manter o tanque limpo para que ele mantenha a sua função decorativa.

Quando se trata de decorar e/ou acondicionar aquários, muitas vezes usamos pedras de diferentes tamanhos; no entanto, é normal colocá-las dentro do próprio aquário. Por isso, colocá-las em seu exterior é uma alternativa original que, sem dúvida, ficará ótima ao decorar aquários.

Portanto, aqui estão algumas ideias que esperamos que sirvam de inspiração para decorar aquários.

decorar aquários

Fonte: backyardlivingplans.com

Decorar aquários ou tanques de peixes localizados no jardim

Muitas vezes, quando se pensa em tanques de peixes ou aquários, a primeira coisa que vem à mente são os recipientes típicos que temos em casa sobre a mesa ou outros móveis. No entanto, existem também tanques de peixes reais (não aquários) para o exterior da nossa casa.

Isso facilitará a tarefa ao decorar tanques em seu exterior, pois não haverá necessidade de cuidado se as pedras caírem no chão ou coisas assim.

Para decorá-los, a primeira coisa a fazer é procurar uma concordância de estilo com o seu interior, para que não haja muito contraste visual. Independentemente da forma do tanque, recomendamos que você rodeie completamente o seu perímetro. Dessa forma, criará uma borda completamente decorativa.

Dependendo do estilo que você estiver procurando, escolha pedras de uma única cor ou tamanho, ou exatamente o oposto. Se você tiver paciência suficiente, poderá criar padrões geométricos ou até mesmo alguns desenhos. Mas pense que, sendo um jardim, o vento ou a chuva podem estragar um pouco os desenhos.

Outra possibilidade é colocar pratos ou tanques de peixes muito menores em torno do principal. Neles, colocaremos as pedrinhas. Você poderá colocar em cada recipiente pedrinhas misturadas ou de uma cor só, formando decorações monocromáticas.

Aquários localizados dentro da casa

Nestes casos, devemos prestar atenção ao escolher a localização do aquário, para que as pedras que escolhermos para decorar não incomodem ou causem problemas.

Você poderá escolher uma pequena mesa ou a borda de uma cômoda, por exemplo. O mais complicado é fazer com que as pedras não caiam continuamente no chão. Para isso, você poderá optar por uma mesa auxiliar com uma bandeja: coloque o aquário no meio e ao redor espalhe todas as pedras. Como estão seguras pelas bordas da bandeja, não poderão cair e se espalhar pelo chão.

Ou então, você poderá comprar uma bandeja para colocar na superfície escolhida. Se você quiser colocar as pedras separadas por cores, inclua alguns separadores, para que elas não se misturem. Você também poderá colocá-las formando figuras geométricas (círculos, espirais) ou palavras: amor, bem-vindo… Como estão dentro de casa, não há tanto perigo de deslocarem ou caírem.

Se você gosta da tendência DIY, poderá pintar diretamente sobre as pequenas pedras. Por exemplo: escreva uma letra ou um número em cada uma, para formar palavras ou frases. Ou você poderá pintá-las como se fossem um animal fácil de reconhecer, como uma joaninha.

decorar aquários

Finalmente, você também poderá usar uma das ideias que deixamos para os jardins: escolha recipientes menores e coloque-os ao redor, com as pedras dentro. Você poderá combiná-las com pedras maiores, pétalas, conchas ou até mesmo pequenas guirlandas com luzes.

Um aquário mais original

Com essas ideias, você fará o seu aquário se destacar de forma diferente, se afastando um pouco das ideias mais tradicionais. Com cuidado e bom gosto, poderemos criar um canto muito agradável e aconchegante.