Como decorar vasos com pedras

· 25 de novembro de 2018
Você quer personalizar os seus vasos? Vamos lhe dar algumas ideias originais para decorar as suas plantas e os seus vasos com pedras, de uma forma muito original.

Se você possui várias plantas tanto dentro quanto do lado de fora da sua casa, elas podem ser personalizadas de várias maneiras. Decorar vasos com pedras ou outros elementos naturais pode ser uma ótima ideia para lhes dar um detalhe original. Neste artigo, vamos mostrar algumas ideias divertidas para decorar vasos com pedras.

Decorar os seus vasos é cuidar e embelezar o recipiente das suas plantas. Se você tem interesse e gosta de fazer artesanato, esta será uma ótima oportunidade para você. Vamos mostrar como selecionar as pedras adequadas e de que forma você poderá decorar os vasos da sua casa.

Você poderá colocar as pedras na terra, bem como na superfície externa do vaso. Crie desenhos divertidos e originais com diferentes tipos, cores e texturas de pedras. Além disso, a pedra é um material que podemos comprar facilmente. Ou então, você só precisa fazer uma caminhada curta perto da sua casa e recolher as pedras de que mais gostar.

Como decorar vasos com pedras

1. Escolha as suas pedras favoritas

Há uma infinita variedade de pedras. Grandes, médias e muito pequenas. De textura lisa e áspera, ou com cantos pontiagudos. Cinzas, pretas, brancas e coloridas. Primeiramente, você deverá escolher e determinar qual vaso deseja decorar e qual o tamanho que ele terá. Se você quiser decorar vários vasos, então você deverá juntar uma quantidade considerável de pedras. Depois de escolher e separar as suas pedras favoritas, as utilize em seus tons naturais ou pinte da forma que desejar.

Como decorar vasos com pedras

2. Pinte as pedras

As pedras em tons de cinza-claro ou brancas são ideais para serem decoradas com tinta. Você vai precisar de tinta acrílica colorida ou canetas permanentes de ponta fina, se quiser desenhar nelas. Você poderá pintar as pedras de diferentes cores em sua totalidade ou então fazer linhas, pontos e figuras geométricas sobre elas. Pinte ou desenhe e deixe secar.

3. Coloque pedras na terra e decore os vasos

A opção mais fácil é colocar as pedras na superfície dos seus vasos. Se você tiver um cacto ou uma planta frondosa, esta será a sua oportunidade para decorar vasos com pedras de uma maneira original. Você poderá colocar as pedras de maneira desordenada para criar dessa forma, uma aparência mais natural. Mas se você quiser desenhar a sua superfície com pedras, então crie belas composições com suas pedras favoritas.

Coloque pedras de tamanho médio no contorno do vaso, uma ao lado da outra. Então, continue a fazer o mesmo, mas com pedras menores. Assim, você poderá cobrir a superfície da terra parcialmente ou totalmente. Você verá como o seu desenho com pedras ficará simples e bonito nos seus vasos.

4. Cole pedras nos seus vasos

Outra opção é decorar o vaso com as pedras escolhidas. Você vai precisar de uma cola resistente e pedras de tamanho pequeno ou médio. Esta opção é ideal para usar pedras ao natural.

Você deve aplicar uma camada leve de cola em cada uma das suas pedras e então as colar na superfície do vaso. Pressione com força por alguns segundos e assim criará desenhos divertidos, cobrindo totalmente a superfície do seu vaso. Você também poderá criar desenhos de uma maneira desordenada, intercalando os tamanhos e cores das suas pedras. Ou, ao contrário, você poderá organizar as pedras, criando assim linhas de pedras da mesma cor, lado a lado.

Cole as pedras nos seus vasos

5. Aderir pedras com gesso

Para aderir as suas pedras aos seus vasos, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Vaso da sua escolha
  • Gesso
  • Malha plástica
  • Pedras pequenas

Para decorar vasos com esses materiais, você deverá aplicar uma camada espessa de gesso, cobrindo toda a superfície externa do vaso. Então, cole uma malha plástica sobre ele. Tente fazer com que a malha seja de um tom claro e neutro, como o branco, por exemplo. Prossiga colando as pedras pequenas na malha. Finalmente, passe uma esponja ou um pano grosso, pressionando levemente e removendo o excesso de gesso. Além disso, você poderá comprar esses materiais em lojas de construção ou de jardinagem.

Dessa forma, as pedras vão aderir à superfície do seu vaso de forma homogênea, com a ajuda do gesso. É uma bela opção para decorar vasos e embelezar as suas plantas. Além disso, as pedras resistem a todas as condições de temperatura, umidade e chuva.

Com um pouco de imaginação, você poderá embelezar os seus vasos e dar personalidade aos seus espaços. As pedras são materiais naturais muito nobres e bonitos que vão combinar perfeitamente com as suas plantas tanto para interiores quanto para exteriores. Use a sua criatividade e personalize os seus vasos com pedras.