Como fazer você mesmo um cantinho de relaxamento

17 de dezembro de 2019
Tome nota e faça você mesmo um cantinho de relaxamento na sua casa.

Um espaço de relaxamento é um lugar na casa onde você pode relaxar e encontrar a paz depois de um longo dia de trabalho. Além disso, é uma alegria poder descansar em uma área que transmita essa calma necessária no final do dia. Você quer fazer você mesmo um cantinho de relaxamento na sua casa? Continue lendo e lhe explicaremos como fazer isso de maneira simples e econômica.

Criar o seu próprio cantinho de relaxamento é muito simples. Basta encontrar o espaço adequado na sua casa e o decorar da maneira perfeita. Comece a trabalhar e, rapidamente, você poderá estar lendo e tomando um chá ou aproveitando esta área com os seus amigos e familiares.

Sofás e poltronas confortáveis: como criar um cantinho de relaxamento

A parte principal de um cantinho de relaxamento é o conforto. Se os móveis não forem confortáveis, dificilmente esta será uma área para relaxar e descansar. É por isso que os móveis devem ter como característica principal a comodidade. Com isso, não queremos dizer que devemos renunciar ao design, já que também é possível comprar móveis com as duas características.

Cantinho de relaxamento

 

Os sofás serão os principais protagonistas do seu cantinho de relaxamento.

Para fazer um cantinho de relaxamento, você vai precisar de sofás, poltronas e um conjunto de mesa e cadeiras no caso de desejar incluir uma área para refeição. Procure tanto por sofás como por poltronas largas, onde seja possível se deitar confortavelmente.

O complemento perfeito para os sofás são as almofadas. Portanto, escolha almofadas de diferentes tamanhos, estilos e materiais para assim criar combinações originais ao mesmo tempo em que ganha conforto.

Que tal criar você mesmo os seus próprios sofás com paletes?

Uma maneira de fazer os seus próprios sofás é combinando vários paletes. É um material muito usado e muito fácil de trabalhar. Meça as dimensões do seu terraço e coloque alguns paletes como se fossem um sofá. Em seguida, você poderá comprar algumas almofadas pequenas ou as costurar você mesmo, procurando os tecidos de que mais gosta.

Uma iluminação intimista para o seu cantinho de relaxamento

Cantinho de relaxamento

 

Um cantinho de relaxamento deve ser um lugar para relaxar e criar uma atmosfera íntima. É por isso que a iluminação não deve ser muito intensa. Recomendamos que você combine diferentes elementos de iluminação para assim conseguir uma aparência original, relaxante e romântica. Algumas das formas de iluminar o seu espaço de relaxamento são as seguintes:

  • Velas: coloque velas em diferentes recipientes, como aquários, potes de vidro ou garrafas. Você pode encher parte desses recipientes com areia ou pedras de cores diferentes. Nos momentos especiais, essa iluminação fará a diferença.
  • Guirlandas decorativas: compre uma ou várias guirlandas e as coloque ao longo do teto ou enroladas em uma coluna. Elas são uma maneira de iluminar o seu cantinho de uma forma original e divertida.

Pérgulas ou cortinas

Uma maneira de aproveitar o espaço de relaxamento durante mais dias do ano é instalando algum elemento que o proteja do clima. Além disso, uma atmosfera mais íntima e descontraída será criada. Se o lugar onde você fará o cantinho de relaxamento é uma varanda ou um terraço com vista para outras casas, isto lhe dará a privacidade necessária.

 

As proteções que recomendamos são as seguintes. Ambas são igualmente válidas e dependerão apenas do seu gosto e da estrutura do seu espaço:

  • Pérgulas. As pérgulas são perfeitas para os dias quentes ou chuvosos. Elas protegem do clima e fazem com que possamos aproveitar o cantinho de relaxamento por mais tempo. Você também poderá usá-las para colocar um pisca-pisca ou uma planta trepadeira.
  • Cortinas. Poucas coisas são mais relaxantes e hipnotizadoras do que o movimento das cortinas quando a brisa sopra. As cortinas podem ser um complemento para a pérgula. Encontre um tecido que combine com o seu cantinho de relaxamento e costure uma tira de tecido na parte inferior. Desta forma, você poderá enrolar a cortina e aproveitar o espaço de relaxamento aberto ou fechado.

Elementos decorativos

A decoração é um aspecto decorativo muito importante em um cantinho de relaxamento. Ele deve ser um espaço pensado com atenção aos detalhes e, portanto, devem ser incluídos alguns elementos decorativos. Sugerimos os seguintes:

  • Um grande tapete que cubra uma grande parte do chão. Assim, você pode ter a agradável sensação de andar descalço e proporcionar um ambiente aconchegante.
  • Plantas: para ter um pedacinho da natureza em nossa área de descanso e relaxamento.

Se você quiser mais ideias sobre a decoração de espaços de relaxamento, você também poderá encontrar inspiração aqui.