Ideias para embrulhar os presentes de Natal

2 de dezembro de 2019
Você não sabe como embrulhar os presentes de Natal? Dê asas à sua criatividade e faça de cada presente um momento único.

É época de presentes e surpresas e, por isso, queremos inspirá-lo com muitas ideias para que o pé da sua árvore de Natal se destaque como nenhum outro. Presentear é um ato maravilhoso; mas se você também fizer isso com alguns detalhes inspirados na pessoa que será presenteada, bem como usando os materiais e cores adequados, agregará ainda mais valor. Veja só quantas ideias para embrulhar os presentes de Natal.

Personalização 

Neste momento em que a fabricação em série domina, incluir elementos especiais que deixem claro como as outras pessoas são importantes para nós traz algo a mais para esta época.

Ao embrulhar os presentes de Natal, prefira fazer isso você mesmo, reservando um tempo para pensar sobre o papel, os enfeites ou as cores com as quais você pode alegrar quem receberá o presente.

Também podem ser elementos decorativos que alegrem a sala ou que até mesmo sirvam como um acessório para decorar o quarto dos seus filhos para o Natal.

Assim, fuja dos embrulhos em série e dos papéis de presente das lojas de departamento; se você personalizar os seus presentes, eles ficarão mais bonitos e terão um valor agregado.

Como embrulhar os presentes de Natal: mãos à obra!

Papel Kraft

 Papel kraft

Ele é um dos nossos favoritos. Quem diria que o típico papel pardo usado pelas lojas de antigamente para embrulhar os pacotes acabaria se tornando uma tendência na decoração?

Você poderá usá-lo como base e, a partir disso, há muitas alternativas:

Use o papel kraft e um barbante bem fino e faça pequenos pacotes rústicos com reminiscências nostálgicas.

Para dar um toque personalizado a cada um, imprima fotografias com um efeito vintage e cole-as ao invés das etiquetas com nomes.

Este tipo de papel aceita perfeitamente qualquer combinação; por isso ele também ficará muito bonito com grandes laços coloridos.

E quanto a pintá-lo? Ele também é perfeito para isso. Seja com tinta, óleo, aquarela, lápis de cor… Se a arte é a sua praia, dê asas à sua criatividade.

A natureza como presente

Uma vez que os seus presentes estejam embrulhados, adicione um detalhe natural. Pode ser um galho de oliveira, de eucalipto ou um ramo de flores silvestres. São complementos delicados e muito pessoais que, sem dúvida, surpreenderão a todos.

Embrulhar os presentes de Natal com aromas

A natureza como presente

Em relação ao ponto anterior, você também poderá adicionar um toque de perfume na hora de embrulhar os presentes de Natal. Assim, em vez de flores e galhos, você poderá decorá-lo com um pedaço de canela, uma fatia de laranja seca, sálvia, ou até mesmo, uma fava de baunilha. Dessa forma, os seus presentes terão um aroma maravilhoso.

Contraste de cores

Combine duas cores que se destaquem. Podendo ser tanto tons pastéis quanto mais intensos; mas que sejam radicalmente opostos. Por exemplo, o papel pode ser rosa e o laço verde. Finalmente, já que estamos falando de embrulhar presentes de Natal, adicione algumas bolinhas coloridas e pronto!

Embrulhar os presentes de Natal com doçura

Para os mais gulosos e para as crianças, esta é a opção ideal. Você poderá usar um doce ou um buquê de guloseimas ao invés do tradicional laço. Dessa forma, eles receberão dois presentes em um e ficarão entusiasmados desde o momento em que virem o presente.

Vamos ler?

Não, não é hora de começar a ler as notícias, mas sim de usar o jornal para embrulhar os presentes de Natal. Use laços de tecido, que estão muito na moda, para contrastar com a rudeza do papel, ou então detalhes dourados para dar um pouco de glamour, por exemplo.

Muito eco-friendly

 Use tecidos naturais para embrulhar os presentes

Use tecidos naturais para embrulhar os presentes. O linho, a aniagem ou até mesmo o tricô são uma boa alternativa natural e cheia de charme. Mais uma vez, diga não aos plásticos e aos materiais que sejam poluentes.

Você conhece o Furoshiki?

Você já sabe que, no Japão, eles são os reis das tendências. De fato, ultimamente, eles nos cativaram com a sua paixão pela organização e pela sua filosofia no que diz respeito à decoração. Mais uma vez, Marie Kondo volta a nos trazer uma técnica tão original quanto simples e bela: o Furoshiki.

Trata-se de reciclar um retalho de tecido ou um lenço que você não usa mais e embrulhar o presente em um pacote com um laço incluído.

Como embrulhar os presentes de Natal: chegou a hora de exibi-los

E agora é hora de colocá-los embaixo da árvore e, por terem ficado tão bonitos, você não fará isso de qualquer jeito, certo?

Nesse sentido, você pode seguir um padrão de cores e formas. Coloque todos os presentes em um grande baú ou caixa ou então os agrupe por pessoas ou integrantes da família em cestas de vime.

Os seus presentes serão os mais bonitos e farão sucesso, mesmo antes de serem abertos.