Macramê: conheça essa nova tendência

7 de junho de 2019
Você gosta de macramê? Independentemente de você ter respondido sim ou não, continue lendo este artigo. Temos certeza que você vai adorar as nossas dicas.

Essa técnica voltou a moda e, apesar de ter sido um sucesso nos anos 70, o macramê é uma técnica que está há anos entre nós. Se você quer dar um toque aconchegante para a sua casa e gosta de tudo relacionado ao artesanato, irá amá-lo.

Embora pareça uma técnica um pouco antiga e obsoleta, de alguns anos para cá, voltou com força total e completamente renovada. Vemos o macramê em produtos funcionais para torná-los mais práticos e decorativos e, até mesmo, em grandes formatos. Os cachepôs, tapetes, luminárias e cadeiras são algumas das peças favoritas de uma tradição cheia de nostalgia e romantismo.

Coloque um pouco de macramê em sua vida

Uma luminária

luminária de macramê

Luminária de macramê / anthropologie.com

Existe uma infinidade de modelos de luminárias de macramê, algumas de chão, outras de teto, mas todas são muito bonitas. Elas dão uma sensação de suavidade e são perfeitas para ambientes boêmios e rústicos. Combine-as com outros pontos de luz para criar um efeito mais bonito no quarto.

Um berço

berço de macramê

Berço de macramê / pinterest.es

Isso mesmo! É uma das tendências absolutas, no que se refere à puericultura. Com berço suspenso de macramê, para os primeiros dias do bebê, será possível balançá-lo e tê-lo perto de você.

São elementos extremamente decorativos, no entanto, não são indicados para bebês muito grandes, uma vez que são muito frágeis. Assim que começarem a se movimentar muito, você precisará mudar de berço.

Macramê para a parede

peça de macramê na parede

Peça de macramê / pinterest.es

Se você quer decorar uma parede, uma peça grande de macramê será uma solução perfeita. Você pode combinar os tamanhos, as cores e as formas. Esta opção na cor preta contrasta muito bem com o restante da decoração. Mas além dos típicos branco ou bege, você também poderá usar a técnica com efeito tie-dye…É uma excelente alternativa.

Um caminho de mesa

caminho de mesa de macramê

Caminho de mesa / styleathome.com

Os caminhos de mesa ou de cama são peças decorativas cheias de classe, e sobre uma superfície de madeira ficam perfeitos. Escolha uma peça com acabamento em macramê e ficará muito bem na sua decoração.

Macramê em grande escala

cadeiras de macramê

Cadeiras de macramê / merceriasarabia.com

Os vasos suspensos desta foto são lindos, mas o que realmente nos conquistou são essas cadeiras feitas de macramê. Se você vive em uma região quente, são o complemento ideal para desfrutar da sua varanda e ter um exterior cheio de charme.

Cortinas de macramê

cortinas de macramê

Cortinas / pinterest.es

Deixa a luz do sol entrar e enche o quarto de luminosidade; ao mesmo tempo, dá um toque mais romântico. As cortinas de macramê são mais decorativas do que qualquer outra coisa e criam ambientes muito pessoais que nos convidam a sonhar. Veja como fazer suas próprias cortinas.

Folhas decorativas

porta-copos de macramê

Porta-copos / cosasmolonas.com

Por que não o usar como porta-copos? Podem ser lavados facilmente, por isso, não tenha medo de sujá-los. Estas folhas de macramê podem ser as queridinhas dos seus convidados, mas você também pode colocá-las em um vaso ou usá-las como decoração. Os pequenos detalhes feitos a partir desta técnica são mais delicados.

Vasos suspensos

cachepô suspenso

Vasos suspensos / pinterest.es

São um clássico, e com certeza, você já deve ter visto pelo menos um na casa de sua avó. Eles voltaram com tudo para decorarmos o teto da nossa casa com vários tipos de plantas.  São muito decorativos se você quer criar um cantinho de leitura cheio de vida.

Uma estante de macramê

estante de macramê

Estante / etsy.com

Estamos falando de um exemplo de artesanato, que sempre trará muito charme aos espaços decorados com ele. Além dos cachepôs, o macramê também pode ser usado como suporte de prateleiras. Fica ótimo em uma sala com tons neutros e combinada com fibras naturais.

Em almofadas

almofadas de macramê

Almofadas / modernmacrame.com

As almofadas de macramê estão por todos os lados, assim como o restante da roupa de cama. Combine-os com outros tipos de estampas e cores diferentes e coloque-os no quarto ou na sala, sobre um sofá de uma cor chamativa.

Nos quartos

cabeceira de cama

Cabeceira / pinterest.es

Como você pode ver, é possível fazer muitas combinações para pendurar na parede. Portanto, com uma peça de macramê tão espetacular como essa você não vai mais precisar de uma cabeceira tradicional para a sua cama.

Você gosta de macramê tanto quanto a gente? Seja ousado e o introduza na decoração da sua casa com pequenos detalhes ou através de grandes peças decorativas.