Mude o seu sofá renovando as almofadas antigas

· 22 de novembro de 2018
Você quer renovar a estética do seu sofá? Neste artigo mostraremos algumas ideias para renovar as suas antigas almofadas e criar fantásticas composições visuais para a sua sala de estar.

As almofadas são elementos fundamentais para colocar no sofá. Elas são responsáveis ​​por proporcionar maior conforto e, por sua vez, decorar os nossos espaços. Se você está cansado das almofadas que tem, pode restaurá-las e criar novas. Por esse motivo, mostraremos algumas ideias originais para transformar as suas almofadas antigas e gerar uma grande mudança no seu sofá.

Além disso, existem diferentes maneiras de fazer isso. Inclusive, você mesmo poderá fazer com poucos materiais que tiver em casa. Poderá criar capas, adicionar apliques às suas almofadas antigas e muito mais. Além disso, há agora uma infinita variedade de tecidos e apliques de diferentes cores e texturas. A seguir mostraremos algumas ideias originais para renovar o sofá da sua casa.

Uma mudança em seu sofá: renove as suas almofadas

almofadas antigas

Se você se cansou das as almofadas do seu sofá, existem várias alternativas para renová-las e mudar a sua aparência. É importante considerar a cor e a aparência do seu sofá. Já que as almofadas acabarão definindo a sua estética. Além disso, ajudarão a destacar e decorar os espaços em sua casa. A seguir, mostraremos algumas ideias muito fáceis e bonitas para mudar o seu sofá.

Crie capas para as suas almofadas antigas

Quando se cansar da aparência das suas almofadas, não é necessário jogá-las fora. Pelo contrário, você poderá conservá-las e criar belas capas. Assim, estará renovando a sua aparência e, ao mesmo tempo, conservando-as. As capas são muito práticas, pois poderá lavá-las quando quiser e manter as almofadas sempre limpas.

Poderá usar pedaços de tecido que tiver em casa, roupas, cortinas ou lençóis velhos. Dessa forma, estará reciclando e poderá criar as suas próprias capas personalizadas. É uma ótima alternativa para mudar seu sofá e renovar a decoração da casa. Além disso, você poderá optar por fazer essas capas com os mesmos tecidos. Caso contrário, poderá combinar diferentes tecidos, cores, texturas e padrões. Esta última alternativa é uma tendência hoje em dia. Lembre-se sempre de combinar ou contrastar com a cor principal do seu sofá.

almofadas antigas

Apliques para suas almofadas

Os apliques são acessórios que você pode adicionar às suas almofadas antigas. Você poderá comprá-los em qualquer loja de armarinho. Além disso, existem de diferentes tipos, cores e materiais. Por exemplo, pompons, tiras de franja, botões, fitas, laços e muito mais. Além disso, uma ótima alternativa para renovar as suas almofadas e trazer uma mudança para o seu sofá é aplicar esses acessórios no seu contorno. Tiras de franja e pequenos pompons são itens que você pode costurar de forma manual e fácil. Se desejar, use o contraste para criar uma grande mudança em suas almofadas antigas.

Tons neutros e apliques

Se você tiver almofadas em tons neutros, como cinza, preto, branco, giz ou bege, poderá aproveitar e aplicar acessórios que geram contraste. Por exemplo: uma bela faixa de franjas azuis em uma almofada cinza pode ficar ótimo. Além disso, coloque pompons nas 4 extremidades da sua almofada nos mesmos tons. Por outro lado, também poderá colocar dois laços de diferentes tonalidades da mesma cor. Também poderá escolher botões forrados com diferentes padrões e aplicá-los nas extremidades das suas almofadas.

Dessa forma, estará aplicando diferentes acessórios em cores contrastantes com a base da sua antiga almofada. Se você seguir a mesma linha como é o caso da cor, terá uma bela composição de novas almofadas no seu sofá. Experimente esta bela e original composição visual e faça uma grande mudança no seu sofá.

almofadas antigas

Bordados

Outra alternativa, um pouco mais trabalhosa é criar belos desenhos bordados sobre as suas almofadas antigas. Você poderá criar desenhos grandes, pequenos detalhes, em duas ou mais cores e avivar os espaços da sua casa. Se você não souber bordar, poderá simplesmente pegar uma linha de bordar e uma agulha e fazer diferentes pontos coloridos na mesma superfície. Teste, brinque e experimente. Assim, você estará projetando as suas próprias criações nas suas almofadas antigas e adicionando cor ao seu sofá.

Claro, você também deverá levar em conta a cor básica do seu sofá. Combine como quiser com as suas almofadas. Poderá aplicar cores de maneira sutil ou brincar com o contraste de cores. Escolha a alternativa que mais gostar e faça uma grande mudança no seu sofá.