Reutilize bicicletas sem uso para a decoração da casa
É possível que as bicicletas da nossa juventude tenham ficado armazenadas em algum depósito ou até mesmo estejam ocupando espaço em algum cômodo da casa. Reutilize as bicicletas sem uso para a decoração da casa e lhes proporcione uma segunda vida.
Existem várias maneiras de embelezar os interiores através desses veículos. Pode resultar em algo diferente para a decoração da casa. No entanto, existem diferentes fórmulas que podem ser originais e inovadoras.
Não precisamos nos desfazer das bicicletas antigas; afinal, elas podem ser usadas para a decoração, oferecendo uma contribuição estética. Se relativizarmos um pouco a situação, todos os objetos que não usamos mais podem ter um certo charme e caráter vintage.
Transformar a bicicleta em uma mesa
Imagem: praquemtemestilo.com
Como é possível transformar uma bicicleta em uma mesa? Simplesmente devemos remover o assento e o guidão e então colocar um tampo sobre ela. Devemos nos assegurar de que ela esteja bem fixa e estável, pois a sua função será drasticamente alterada.
Geralmente, essas mesas costumam ser fixadas em uma parede para uma maior estabilidade; no entanto, se quisermos que a mesa de bicicleta esteja no centro de uma sala, ela deve ser fixada com outros suportes laterais.
Por outro lado, é possível desmembrar a bicicleta em diferentes partes e transformar algumas delas em móveis. Por exemplo, usando as rodas para fazer uma mesa e dispondo um vidro circular na sua superfície. Ela poderá servir como mesa de cabeceira, para o terraço ou para ser colocada ao lado do sofá.
– Com um pouco de imaginação, é possível mudar a estética de uma bicicleta. –
3 fórmulas para decorar a sala com bicicletas sem uso
Imagem: pinterest.es
As bicicletas são um veículo funcional cujo uso ocorre na rua; no entanto, também podemos dizer que elas podem adquirir um objetivo estético na sala de estar, basicamente com uma função decorativa. Porém, como isso pode ser trabalhado? Vejamos 3 fórmulas interessantes:
- Por um lado, existe a possibilidade de decorar a sala simplesmente pendurando a bicicleta na parede. Esta é uma maneira de demonstrar o amor que você tem por ela ou para ambientar o local de uma maneira agradável e descontraída. Basicamente, estaremos saindo dos padrões estabelecidos.
- Assim como vimos anteriormente, podemos desmembrar a bicicleta e usar algumas das peças para fazer outros tipos de móveis ou recursos decorativos. Por exemplo, uma roda pode ser transformada em um relógio e colocada na parede da sala. Sem dúvida, este será um elemento muito atraente e original.
- Por outro lado, também podemos fazer uma luminária usando uma das rodas. Para isso, devemos pendurar lâmpadas diferentes ao seu redor; sem dúvida, você terá que conectá-las ao cabo da eletricidade. Finalmente, devemos pendurar a roda no teto.
Participação da bicicleta no jardim
Caso queira realçar a imagem da bicicleta, poderá colocá-la no jardim como se fosse um monumento; ou seja, coloque-a sobre um degrau para lhe proporcionar uma importância suprema pelo valor que ela tem para o morador.
No entanto, a melhor maneira de trabalhar com ela é através da transformação em um vaso. Este procedimento é muito simples e não requer muito trabalho, dando ao jardim um toque mais sutil e elegante.
Em primeiro lugar, coloque sobre o guidão um recipiente que sirva como vaso, como se fosse a cestinha que as bicicletas costumam ter na parte da frente. Depois, fixe bem a bicicleta no chão para que ela fique bem presa. Podemos pintar o restante da superfície com alguma cor ou então modificá-la como quisermos.
– O jardim pode se tornar mais original se colocarmos recursos decorativos como este. –
Outras funções para as bicicletas sem uso
Imagem: pinterest.es
Até agora, foram explicadas algumas utilidades curiosas para a bicicleta. Ainda assim, também existem outras formulações que são realmente interessantes.
No quarto, na entrada ou no corredor, podemos pendurá-la na parede e colocar espelhos nas rodas e uma luz no centro para iluminar.
Também podemos transformá-la em um cabideiro, colocando a bicicleta de cabeça para baixo e usando o quadro para pendurar as roupas. Além disso, os raios ou qualquer outra parte da bicicleta também podem ser usados para pendurar algum outro tipo de elemento.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Asenzo, Matilde; Menzel, Nora: Reciclado de muebles y objetos. El arte de renovar lo viejo, Albatros, 2008.