6 quartos com paredes cinza

3 de agosto de 2019
Conheça algumas sugestões de quartos com paredes cinza que ficam originais e nada entediantes em qualquer residência.

As propostas de decoração são muito atrativas quando estão cheias de cor. Embora a verdade seja que, para o dia a dia, os tons sóbrios e versáteis podem ser muito mais interessantes. Você pode conseguir quartos com paredes cinza tão originais quanto as coloridas. Você já conhece essas seis ideias fantásticas?

1. Quartos cinza com estampas

Os tons de cinza não precisam ser entediantes ou monótonos

Os tons de cinza não precisam ser entediantes ou monótonos, basta combiná-los com um pouco de criatividade e bom gosto. Você pode encontrar belos quartos decorados com diferentes estampas de cor ou em gamas neutras. Isso proporciona um contraste interessante tanto de forma como de cor.

Uma das maneiras mais eficazes de fazer uso desse truque é por meio da aplicação de desenhos ou bordados em tapeçarias, cobertores ou almofadas. Dessa forma, podemos criar uma atmosfera interessante em quartos principais ou quartos de hóspedes. Os tons de marrom, de bege e os pastéis combinam de maneira especial nestes casos.

2. Quartos com paredes cinza para estudantes

Um quarto juvenil bem decorado também é possível quando as paredes são cinza

Um quarto juvenil bem decorado também é possível quando as paredes são cinza. Optar por esta base cromática permite contrastar com vinis, pôsteres ou quadros decorativos sem sobrecarregar o ambiente.

Também ajuda a criar um espaço propício para o estudo ou para o trabalho, já que são tons suaves e pouco chamativos. As estampas em tapetes ou colchas proporcionarão um toque de originalidade. São gerados ambientes muito versáteis, válidos para durar muitos anos e, inclusive, trocar de morador.

3. As madeiras e seu resultado surpreendente

As madeiras e seu resultado surpreendente

É possível que esta combinação seja das menos evidentes quando se trata de quartos com paredes cinza. Devido a pureza do material ou ao seu calor, não é muito comum que a madeira seja associada à propostas com tons de cinza.

Contra todas as expectativas, esta mistura oferece um resultado encantador, acolhedor, luminoso e eficaz. Se forem adicionados elementos decorativos de estilo clássico, os resultados podem ser surpreendentes. Perfeito para casas rústicas ou para residências familiares de grandes dimensões.

4. Quartos infantis com paredes cinza

Hoje em dia há propostas muito originais para os quartos infantis, já que as cores tradicionais tornaram-se obsoletas

O cinza não é mais apenas uma cor adulta e séria. Os quartos infantis também podem ser favorecidos por estas tonalidades e por todas as suas variações que podem chegar a servir como base.

Hoje em dia existem propostas muito originais para esses quartos, já que as cores tradicionais se tornaram obsoletas. Isto abriu um mundo de criatividade em ideias para ambientes destinados às crianças.

Um excelente exemplo é o contraste com elementos decorativos em tons pastéis, brancos ou rosas. Podemos conseguir ambientes com essência infantil sem perder o sentido da estética da residência.

5. Quartos modernos de estilo industrial

Um efeito moderno e intenso é o resultado da preservação da textura do cimento, além de sua cor acinzentada nas paredes

conceito de loft, ou os apartamentos de estilo industrial urbano, parece combinar muito bem com essas tonalidades, embora a dúvida surja nos quartos. Se o espaço for claro e luminoso, o cinza também pode funcionar perfeitamente nessas partes da casa.

Um efeito moderno e intenso é o resultado da preservação da textura do cimento, além de sua cor acinzentada nas paredes. Se combinado com uma cama sóbria e branca, o ambiente ficará muito elegante. Não é muito aconselhável para espaços muito pequenos, uma vez que poderia remover a sensação de profundidade.

6. Quartos texturizados originais

Para os amantes do original, do chamativo e do excêntrico, há também belos quartos com paredes cinza

Para os amantes do original, do chamativo e do excêntrico, há também belos quartos com paredes cinza. Um resultado exótico produzido pela variação de volumes e suas formas adequado para as residências mais coloridas.

As paredes cinza mudam quando estão acolchoadas ou forradas, por exemplo, com papel de parede de design. Isso dá origem a diferentes recursos na iluminação, no mobiliário ou na combinação de cores. A inspiração é muito semelhante à do patchwork, mas aplicada em todas as dimensões de um quarto.

Como você pode ver, existem diferentes possibilidades para criar belos quartos com paredes cinza. As ideias vão muito além das associações tradicionais: salas de reuniões, escritórios ou casas modernistas.

Com um pouco de criatividade e alguns truques as paredes cinza serão grandes aliadas em dormitórios e quartos de hóspedes. E aí, você gostou dessas ideias?