7 ideias para renovar a sua mesa de cabeceira

3 de novembro de 2019
As mesas de cabeceira são o móvel perfeito para complementar a decoração do nosso quarto. Você quer ser original e criativo? Então tome nota das ideias a seguir!

A mesa de cabeceira é o móvel que vemos assim que abrimos os olhos pela manhã. É por isso que, muitas vezes, nos cansamos de ver a mesma coisa todos os dias. Para resolver esse problema, mostraremos a seguir uma série de ideias para trocar ou para renovar a mesa de cabeceira que você já tem e, assim, deixá-la como nova.

1. Coloque a sua coleção de livros na mesa de cabeceira

Coloque sua coleção de livros em cima dela

Mesa de cabeceira/ pisos.com

Se você é viciado em livros e sempre quer ter os seus à mão, esta opção trará um ar renovado sem precisar trocar a sua mesa de cabeceira. Empilhe os livros com algum significado especial sobre a mesa: aqueles que eu mais gosto, aqueles que eu quero ler, aqueles de um autor específico… A cor das capas e lombadas fará com que a mesa de cabeceira tenha um novo visual.

2. Pinte-a para lhe dar uma aparência diferente

Pinte a mesa de cabeceira para dar a ela uma aparência diferente

Pincéis e uma lata de tinta são tudo o que você precisa para renovar a sua mesa de cabeceira sem precisar comprar uma nova. Dessa forma, você poderá escolher a cor ou o estilo que mais gosta e, além disso, tudo será feito por você mesmo.

3. Use caixas de madeira vintage

Use caixas de madeira vintage

Caixas / inspirahogar.com

O estilo vintage é um dos mais utilizados em termos de decoração atualmente. É por isso que, se você está pensando em renovar a sua mesa de cabeceira, poderá utilizá-lo. De uma forma simples, você poderá obter uma, duas ou até três caixas de madeira de estilo vintage que, ao serem empilhadas uma em cima da outra, com o fundo da caixa contra a parede, lhe oferecerão o efeito desejado.

Como obtê-las? É muito fácil: estas caixas de madeira vêm sendo usadas ao longo do tempo para colocar as frutas, de tal forma que este é um elemento muito simples de encontrar.

4. Decore-a com pequenos acessórios pessoais

Decore a mesa de cabeceira com pequenos acessórios pessoais

Se você não quer trocar a sua mesa de cabeceira por algum motivo, mas está cansado dela, esta é a sua melhor opção. Personalize-a, faça com que ela tenha a sua cara. Ou seja, escolha um ou vários objetos de decoração, dependendo do tamanho do móvel, que você goste ou que o identifique e, então, coloque-os sobre ele.

Por exemplo, um quadro, uma fotografia com uma moldura, um desenho ou uma planta pequena. As opções existentes são muito variadas, elas certamente darão um toque diferente à mesa de cabeceira, fazendo com que ela fique como nova.

5. Mesas de cabeceira suspensas

Mesas de cabeceira suspensas

Balanço / rouzgc.com

Se você não tem espaço no quarto para um móvel, trazemos uma solução alternativa para renovar a sua mesa de cabeceira que, de fato, está cada vez mais na moda.

Coloque dois ganchos na parede e pendure uma tábua neles, usando cordas ou qualquer outro material que você queira. Esta tábua também pode ser do material, tipo e tamanho que você preferir.

Porém, lembre-se sempre de manter a coerência entre a decoração de um mesmo espaço. Com estes elementos simples, você terá uma mesa de cabeceira para deixar as coisas ao lado da cama sem grandes móveis que ocupem espaço.

6. Trocar a sua mesa de cabeceira

Trocar a sua mesa de cabeceira

Escada / quecosica.wordpress.com

Se você é dessas pessoas que gostam de economizar espaço, ou simplesmente não tem espaço sobrando, essa é uma das melhores opções. Nesse sentido, compre um móvel que tenha prateleiras para guardar mais objetos, além de usar o tampo como mesa de cabeceira.

Atualmente, um tipo de móvel bastante usado é aquele com capacidade para quatro prateleiras com formato quadrado, com uma gaveta na parte superior e um tampo para o apoio auxiliar.

7. Outros objetos que também podem ser usados como mesa de cabeceira

Objetos que também podem ser usados como móvel

Barril / bloglovin.com

Quando pensamos em uma mesa de cabeceira, sempre imaginamos um móvel, com mais ou menos gavetas, um ou outro estilo, mas sempre um móvel. Porém, a originalidade na hora de decorar está quebrando barreiras. Por isso, é muito comum ver decorações de quartos nos quais as mesas de cabeceira são, na verdade, outros objetos usados como se fossem mesas.

Assim, um banquinho colorido ou um tronco de árvore podem ser algumas dessas opções se você quiser ser mais ousada na sua decoração.