Berços para bebês: desenhos e formas

16 de abril de 2019
Se você está procurando o berço ideal para o seu bebê, neste artigo lhe mostraremos alguns designs originais.

Os berços para bebês são o principal elemento que você deve adquirir antes de trazer uma criança ao mundo. O berço será a pequena cama do seu filho e deve ser confortável, resistente e bonito. Será ideal que você possa adaptar o design e a cor do berço à estética do quarto infantil. Dessa forma, você estará criando um espaço acolhedor e agradável para você e seu bebê.

Hoje em dia, há designs cada vez mais interessantes de berços para bebês. Você poderá encontrar berços de diferentes tamanhos, alturas, formas e cores. De uma única cor ou com motivos infantis. De designs clássicos, modernos, vintage ou com formas determinadas. A seguir apresentaremos alguns designs que são novidades em berços para bebês.

Designs de berços para bebê

Apresentaremos alguns designs de berços, seus materiais e formas que você poderá escolher para o novo membro da família.

Berços clássicos para bebês.

Berços clássicos

Em geral, os designs clássicos dos berços são estruturas de madeira fixas e com barras. Este estilo de design é o mais adquirido e procurado devido à sua praticidade e simplicidade. Além disso, este tipo de berços são tamanhos padrão que permitem colocá-los em pequenos espaços. Você poderá encontrar berços de madeira sem pintura ou já modificados. Se você quiser decorar o seu berço, adquira um berço de design clássico em madeira e pinte-o ao seu gosto.

Berço-cama

Este estilo de berços é semelhante aos berços clássicos. A diferença é a possibilidade de transformá-los em cama, uma vez que o seu pequeno já atingiu a idade para dormir nela. Este estilo de berços tem barras que podem ser removidas e um regulador de altura. Dessa forma, você poderá usá-lo por vários anos até que o seu pequeno tenha crescido.

Berço com rodas

Existem designs de berços com rodas na base inferior. Isso permitirá que você mova o berço para o espaço do quarto que você deseja. Ou até mesmo transferi-lo para o seu quarto, se for necessário em alguma noite. É extremamente importante que as rodas do berço tenham uma trava de segurança. Assim, você impedirá que ele se mova desnecessariamente.

Berço com dossel

Há também designs de berços com dossel embutido. Em geral, as cores do berço são combinadas com o dossel para lhe dar mais destaque e beleza estética. O dossel deverá ser composto por uma cortina de tecido suave, translúcido e com bom caimento. Isso ajudará a proteger o seu bebê de luzes, sons ou temperaturas fortes. Tente nunca fechar a cortina em sua totalidade, pode ser perigoso.

Berços para bebês: desenhos e formas

Berço com cômoda

Os berços com cômoda e trocador embutidos na estrutura também são muito práticos. Já que você estará combinando dois móveis em um. Você economizará espaço se o quarto do seu bebê for pequeno e, ao mesmo tempo, terá sempre à mão os objetos de que precisa. Há designs de berços com cômodas na extremidade inferior e na cabeceira. Eles geralmente têm um pequeno trocador na superfície da cômoda.

Este estilo de berço é prático, já que você poderá armazenar todos os pertences do seu bebê; tanto roupas, lençóis e cobertores, talcos, fraldas e muito mais. Ficará realmente muito bonito se você pintar o berço de branco e a cômoda em algum tom pastel. As cores pastéis são as protagonistas nos quartos infantis. Além disso, você poderá incorporá-las na cômoda do berço, em puxadores com desenhos infantis.

Berço com formas

Existem vários berços com formas divertidas e interessantes. Você poderá encontrar berços na forma de uma lua, de carruagem de princesa, de urso e muitas outras figuras. Em geral, o design se concentra na cabeceira e nas suas pernas. As cores e a superfície pintada com pequenos detalhes ficarão muito bonitas neste móvel infantil.

Cores dos berços

Como já mencionamos nas seções anteriores, a cor do berço será essencial em seus espaços. Deve combinar perfeitamente com os outros elementos do quarto do seu bebê. As cores mais utilizadas e escolhidas para os berços são: branco, rosa, verde em tons pastéis, azul-celeste, bege e cinza-claro.

Escolha o berço ideal para o bebê da casa. Economize espaço, combine materiais e cores e sempre priorize a qualidade do mesmo. Dessa maneira, o seu pequeno poderá desfrutar e descansar com calma dos seus primeiros anos de vida.