Como renovar o seu quarto em um fim de semana

7 de fevereiro de 2020
Se você tiver um fim de semana livre, poderá usá-lo para fazer mudanças no seu quarto. Daremos algumas ideias simples que farão deste espaço um lugar onde você desejará passar mais tempo.

Um dos cômodos da casa onde mais aproveitamos o tempo e o dinheiro investido é, sem dúvida, o quarto principal. É um espaço relaxante para descansar ao final do dia, e não há nada melhor do que alguns dias de folga para transformá-lo. Hoje, daremos algumas ideias para renovar o seu quarto em um fim de semana.

São detalhes e cantos que darão um ar novo e diferente para este cômodo e farão com que ele se transforme no seu local favorito de forma fácil e sem muito esforço. O estilo e o design são importantes em um quarto, assim como no restante da casa. Mas o mais importante é conseguirmos criar um espaço tranquilo que nos convide a relaxar.

Sugerimos que você crie novos cantos, adicionando elementos simples que darão ao seu quarto novas utilidades, além da função de dormir. Também temos algumas dicas sobre compras e reformas rápidas que farão com que ele pareça diferente. Você está pronto para o seu novo quarto?

Limpe a bagunça para renovar o seu quarto

As melhores ideias para renovar o seu quarto em um fim de semana

Primeiramente, vamos limpar e nos livrar de tudo o que for desnecessário. Isso por si só já dará ao seu quarto uma aparência incrível. Às vezes, vamos acumulando coisas, de tal forma que elas parecem estar no lugar certo.

Olhe atentamente para o seu quarto por alguns minutos e tome nota de tudo o que está fora do lugar, não é essencial ou, simplesmente, foi colocado nele de forma casual e acabou se tornando parte da decoração. A nossa bagunça diz muito sobre nós mesmos.

Se necessário, considere comprar ou conseguir alguns móveis extras que ajudem no armazenamento. O quarto é um local para o relaxamento e o romance, e tudo o que não tenha nada a ver com isso não deve estar ali.

Reorganize

As melhores ideias para renovar o seu quarto em um fim de semana

Reorganize os seus móveis. Observe se a sua cama ficaria melhor em frente à janela ou em um local diferente e em outra orientação. Experimente todas as opções possíveis e veja como o cômodo flui em cada caso.

As cômodas ficam fantásticas como mesas de cabeceira. Elas são grandes, espaçosas e dão personalidade. Além disso, esta é outra maneira de ganhar um espaço que talvez a cômoda ocupasse por si só em algum canto do quarto. Aproveite a oportunidade para virar o colchão ou sacudi-lo um pouco para afofar. Este é o momento.

Não se conforme com o que você já tem no quarto. Verifique na sua casa, especialmente na sala, e utilize os elementos decorativos que você acha que ficariam bem no quarto principal.

As grandes luminárias de chão, as plantas, os tapetes e muitos outros elementos da sala também são perfeitos para ajudar a renovar o seu quarto.

Recicle para renovar o seu quarto

As melhores ideias para renovar o seu quarto em um fim de semana

O fim de semana pode ser o momento ideal para renovar o seu quarto a partir da reciclagem de alguns elementos. Substituir os puxadores das gavetas dos móveis é outro truque que tem um grande impacto visual no acabamento de qualquer ambiente.

Existem inúmeros modelos nas lojas especializadas, e você só precisa procurar por aqueles que combinem com o estilo que você quer dar ao quarto. Você pode optar por unificá-los em todos os móveis para proporcionar uma sensação de harmonia instantânea.

Outra das ideias para renovar o seu quarto em alguns dias e fazer com que ele pareça muito original é utilizar algum tipo de móvel que não tenha nada a ver com o quarto e lhe dar um uso diferente. Nesse sentido, os carrinhos de bar usados como mesas de cabeceira nos parecem perfeitos.

Renove os têxteis para renovar o seu quarto

Decoração com estampas

Uma das mudanças mais drásticas e instantâneas em um quarto é a troca dos têxteis. Desde a aquisição de um novo edredom até os acabamentos feitos em um edredom antigo com fitas e passamanaria, todas as ideias contam. Se você é bom com trabalhos manuais, não hesite em estofar uma cabeceira grande para a cama; ela terá todo o destaque do cômodo.

Uma nova roupa de cama também dará uma aparência completamente renovada para o quarto todo. Ouse misturar padrões e estampas ou dê um toque floral à base neutra que você já escolheu e os resultados serão espetaculares.

Se o seu quarto atual parece um pouco sem graça e precisa de um pouco de cor ou textura, você poderá adicioná-la facilmente com uma manta ao pé da cama. Escolha uma cor que contraste com o fundo do edredom e que acrescente um toque importante de cor. Ouse com diferentes texturas, use lã, tricô ou veludo.

As paredes: uma galeria de arte

Quadros e gravuras

Nada mais atraente para trazer personalidade a um quarto principal do que colocar pinturas e gravuras nas paredes. Inclusive, gostamos das gravuras de madeira com frases ou letras de nomes. Você se surpreenderá ao ver como o seu quarto ficará diferente quando você transformar as suas paredes em uma galeria de arte.

Crie um espaço de leitura para renovar o seu quarto

As melhores ideias para renovar o seu quarto em um fim de semana

Esta é a parte dos quartos que mais gostamos. Se você está pensando em renovar o seu quarto e transformá-lo de uma forma diferente, aproveite a oportunidade para criar um belo canto de leitura onde você possa relaxar com um café e o seu livro favorito.

Basta uma boa poltrona estofada que combine com os outros têxteis do espaço, uma luminária de chão e um tapete macio. Ele se tornará o seu canto favorito e você o apreciará nas tardes longas e aconchegantes de qualquer época do ano.