6 dicas para decorar o quarto do seu bebê

· 23 de janeiro de 2019
Se você está procurando uma maneira de decorar o quarto do seu bebê sem gastar muito, vamos lhe mostrar neste post algumas ideias e dicas.

Renovar e decorar o quarto do seu bebê pode ser divertido e emocionante. Se você estiver com um orçamento apertado, não desanime. Este é o espaço indicado para conhecer algumas ideias originais e muito bonitas para que você mesmo possa fazer a decoração ideal.

O quarto do seu bebê deve ser um espaço agradável visualmente, bem como confortável em relação às texturas utilizadas. Assim, combinar as cores certas com elementos de armazenamento e decorativos será essencial. Para que você mesmo possa fazer a decoração do quarto infantil, precisará de poucos elementos que você provavelmente já tem em casa. A seguir, apresentaremos algumas ideias criativas para fazer uma bela decoração.

Decore o quarto do seu bebê

Você pode fazer guirlandas, móbiles, quadros, caixas para guardar objetos, cobertores e muito mais. A seguir, daremos algumas sugestões, bem como quais são os materiais que você precisará.

quarto do bebê

 

1- Crie guirlandas originais

As guirlandas são elementos decorativos muito bonitos, que vestem as paredes dos quartos. Para fazer guirlandas infantis, você precisará dos seguintes materiais:

  • Pedaços de tecido ou papéis coloridos
  • Tesoura
  • Uma corda resistente

Aproveite e recicle itens que você tenha em casa e que já não usa mais. Se você optar por fazer as suas guirlandas com tecido, reúna roupas, lençóis e cortinas que não são mais usados em casa. Então, separe-os de acordo com as cores e estampas que você mais gosta e faça as guirlandas.

Corte tiras de tecido do mesmo comprimento e largura. Em seguida, pegue a corda que você escolheu e amarre as tiras, uma ao lado da outra. Tente intercalar cores e tecidos de diferentes estampas. Dessa forma, a sua guirlanda terá mais personalidade e ficará muito bonita no ambiente. Quando terminar a guirlanda, você poderá pendurá-la na parede ou na porta do quarto.

Outra alternativa, se você não quiser fazer guirlandas com franjas, é criar uma guirlanda de bandeirinhas. Você deve cortar triângulos do mesmo tamanho em diferentes tecidos. Então, cole ou costure-os na corda, formando uma fileira. Assim, você terá criado uma linda guirlanda de bandeirinhas para decorar o quarto.

2- Crie móbiles de papel

Você também poderá fazer móbiles de papel, se gostar da técnica do origami. Você poderá fazer barcos, pássaros, flores, aviões e muitas outras figuras com papéis de diferentes cores que você tenha em casa. Uma ótima alternativa é pendurá-los em diferentes alturas. Assim, você terá decorado o teto do quarto do seu bebê de uma forma original e divertida.

3- Luminária nuvem

O quarto do seu bebê se tornará um quarto mágico e dos sonhos, onde você poderá combinar tons pastéis e texturas suaves. Por esse motivo, criar uma bela luminária em forma de nuvem poderá ser uma opção para decorar o teto. Para fazer esta luminária, você precisará somente de:

  • Algodão
  • Cola
  • Cúpula redonda
Luminária nuvem

Se você já tiver uma luminária com uma cúpula no centro do quarto do seu bebê, você precisará somente adicionar uma grande quantidade de algodão à sua superfície. Assim, cole o algodão com cola e crie formas irregulares. Finalmente, deixe secar e coloque a cúpula na luminária. Dessa forma, você terá criado uma bela nuvem no quarto do seu bebê.

Atenção: tente pendurar a luminária no centro do quarto ou em um canto, pois se ela estiver perto do berço poderá ser muito perigoso, uma vez que o algodão solta fiapos.

4- Faça um cobertor com retalhos

Uma ótima opção é fazer um cobertor ou uma colcha nova para o berço do bebê. Você poderá reciclar lençóis ou roupas usadas para fazer essa atividade manual. Você precisará dos seguintes materiais:

  • Lençóis ou roupas usadas
  • Tesoura
  • Régua
  • Giz para tecido
  • Linha
  • Agulha
  • Máquina de costura (opcional)

Marque com o giz para tecido a superfície a ser cortada. O ideal é que você possa cortar quadrados ou retângulos com as mesmas medidas. Corte e, em seguida, junte todos os pedaços de tecido pelo contorno. Você poderá costurá-los manualmente ou na máquina de costura, se tiver uma. Dessa forma, você terá criado um cobertor para o quarto do seu bebê.

5- Quadros bonitos

Outra ótima alternativa é criar quadros originais para decorar as paredes do quarto infantil. Assim, escolha uma moldura antiga que você tenha guardada em casa. Em seguida, pinte-a com uma cor da sua preferência e coloque a imagem. Você poderá emoldurar uma bela fotografia do seu bebê ou então um lindo pedaço de tecido.

Quadros bonitos

6- Caixas para armazenamento

Outra maneira de decorar o quarto do seu bebê é reciclar caixas ou baús antigos para guardar os brinquedos. Você poderá reciclar caixotes de frutas de madeira e pintá-los com cores vibrantes ou tons pastéis. Você também poderá decorá-los com carimbos ou desenhos infantis.

Além disso, se você tiver caixas de papelão grandes, você poderá reciclá-las e usá-las para armazenar os pertences do seu filho. Forre o interior e o exterior da superfície com algum tecido e pronto! Dessa forma, você terá criado uma linda caixa para o quarto do seu bebê.

Como você pode ver, existem muitas alternativas para fazer objetos decorativos e funcionais. Existem soluções baratas, criativas e lindas que vão agradar a família toda. Assim, decore o quarto do seu bebê gastando pouco e reciclando itens que você já tenha em casa. Use a sua imaginação, a sua criatividade e transforme o quarto do bebê em um mundo mágico.