Dicas para decorar o quarto do seu bebê

· 12 de setembro de 2018
O seu bebê merece o melhor;  transforme o seu quarto em um espaço confortável, funcional e divertido.

Uma criança é o ser mais importante para os pais; no entanto, podemos ter a seguinte dúvida: com qual estilo decorar o seu quarto?  Hoje, daremos algumas dicas para decorar o quarto do seu bebê.

Devemos ter em mente que a maneira como decorarmos o quarto terá uma longa trajetória no tempo, poderá sofrer modificações, especialmente à medida em que a criança cresce. Escolher o espaço, o design e a decoração é muito importante. Vejamos algumas dicas práticas que poderão ajudá-lo.

Localização do quarto

Em primeiro lugar, o quarto do seu bebê deve ter uma boa orientação na casa, já que isto pode causar alguns problemas para o bebê:

  • Utilizaremos o quarto como lugar de descanso; portanto, é essencial que não haja ruídos ao seu redor.
  • Preferencialmente, evite a orientação do quarto para o norte, para que não seja um espaço frio.
  • O quarto não deve ficar perto da cozinha, para evitar odores e ruídos.

Distribuição de espaço

A organização do quarto deve ser uma prioridade. Recomenda-se distribuir cada seção da seguinte maneira:

  • Área do berço
  • Área do armário para guardar as roupas
  • Canto de atividades
  • Espaço central livre para passagem

O berço no quarto

Ao comprar um berço, tenha em mente que ele deve ser confortável e seguro. É mais vantajoso investir em um bom produto e tornar o investimento lucrativo a longo prazo.

Por outro lado, o berço pode ser fixo ou móvel. Dependendo dos nossos interesses, se quisermos algo que seja fácil de mover ou que permaneça em um só lugar.

A colcha pode ser um elemento decorativo com estampas coloridas ou interessantes que acompanhem o conteúdo do quarto.

Onde colocar o berço no quarto? É aconselhável colocá-lo em um canto e que uma lateral fique próxima à parede; transmite uma sensação de proteção e cuidado.

Por sua vez, devemos prestar atenção à luz. Se houver a possibilidade de estar localizado próximo a uma janela, a luz natural é preferível à luz artificial.

decorar quarto de bebê

Mobiliário para decorar o quarto do seu bebê

De que maneira podemos completar o quarto através do mobiliário? Não é interessante sobrecarregar o quarto, mas atribuir elementos simples, funcionais e úteis.

  • Armário: recurso essencial para guardar as roupas do bebê. Escolha um que seja amplo e que siga a estética do quarto.
  • Cômoda: móvel necessário para dar suporte a decoração ou outros recursos e para guardar coisas.
  • O berço
  • Estantes: podem ser fixadas na parede ou apoiadas no chão.

A decoração

Evidentemente, a decoração para o quarto do seu bebê pode ser muito variada e existem múltiplas possibilidades. A temática sobre a qual devemos trabalhar deve ser infantil. Acima de tudo, devemos considerar que tipo de estilo desejamos e para onde devemos direcionar o conteúdo.

Neste caso, não será difícil encontrar bichos de pelúcia ou brinquedos decorativos que decorem uma estante ou uma cômoda. Geralmente, combinam perfeitamente com o conjunto.

Recursos para decorar as paredes:

  • Grinaldas de luzes ou simplesmente decorativas.
  • Quadros com bordados de ponto de cruz com tema infantil.
  • Dosséis que fornecem um conteúdo mágico para o quarto.
  • Papel de parede ou vinil com uma temática específica: nuvens, estrelas, formas geométricas, natureza, animais, etc.

Ao mesmo tempo, pode ser útil ter um cabideiro no quarto para roupas ou casacos. Converta este elemento em outro tema decorativo que acompanhe a decoração do quarto.

Piso e janela: conforto

O mais interessante para o quarto do bebê é que o chão seja confortável e quente. Por outro lado, que possua luz natural e assim, evitaremos utilizar luz artificial.

Em relação ao piso podemos aplicar parquet ou madeira; são uma boa escolha por reterem bem o calor e serem melhores para andar do que ladrilhos frios e duros. Para deixar o piso ainda mais confortável, podemos colocar um tapete sobre o qual também se pode brincar.

Quanto à janela, é muito importante que o quarto tenha luz natural, especialmente se estiver orientado de tal forma que tenha muitas horas de incidência direta de luz solar.

Se quisermos regular a intensidade da luz, poderemos colocar cortinas que podem ser coloridas ou, inclusive estampadas com temas infantis.

Faça para o seu bebê um quarto funcional, divertido e mágico. Todos os aspectos vistos no artigo são importantes; portanto, procure seguir essas dicas porque, na realidade, o seu bebê merece um quarto dos sonhos.