Luminárias ideais para o quarto dos seus filhos

· 10 de outubro de 2018
As luminárias são essenciais em qualquer cômodo da casa. Descubra as luminárias ideais para o quarto dos seus filhos.

Quando se trata do quarto das crianças da casa, devemos incluir uma iluminação divertida, jovem e potente para que dessa forma elas possam estudar com conforto. Para facilitar essa escolha, mostraremos algumas luminárias ideais para o quarto dos seus filhos.

As luminárias são essenciais em qualquer cômodo da casa. O melhor a fazer é combinar uma boa iluminação com um design atraente, embora às vezes seja difícil encontrar o equilíbrio entre essas duas características.

Quais características as luminárias ideais para o quarto dos seus filhos devem ter?

Se estiver pensando nas luminárias ideais para o quarto dos seus filhos, é importante levar em conta as seguintes características:

  • Iluminação eficiente. Não importa qual luminária você escolha, mas a prioridade é uma iluminação correta. A luz deve ser distribuída uniformemente por todo o quarto, as lâmpadas devem sempre ser de baixo consumo e de luz quente ou fria, de acordo com as suas necessidades.
  • Design jovem. Escolha designs atraentes, divertidos e jovens. As luminárias são muito mais do que elementos de iluminação, uma vez que também cumprem uma função decorativa. Arrisque com cores chamativas e designs ousados e dê ao ambiente um toque jovem e despreocupado.
Iluminação eficiente

Estas são as características gerais que a luminária do quarto dos seus filhos deve ter. De qualquer forma, é preciso levar em conta a idade que eles têm e as atividades que realizam no quarto. Esses dois fatores vão influenciar a escolha do design e as características da luminária.

Se o seu filho é pequeno, provavelmente passa poucas horas do dia no quarto. A atividade principal que ele fará neste cômodo será brincar, então uma luminária de teto com iluminação média será o suficiente. Nesse caso, é possível escolher entre vários designs que decoram e iluminam o quarto ao mesmo tempo.

Se, por outro lado, o seu filho for mais velho e passar longas horas no quarto estudando e fazendo tarefas escolares, então precisará de uma iluminação mais potente. Neste caso, procuraremos designs mais funcionais, mas sempre com um toque jovem. Além disso, a luminária de teto deve ser complementada com outros elementos de iluminação.

Luminárias divertidas para os pequenos

Se seus filhos são pequenos e não precisam de uma iluminação potente para estudar, recomendamos que você compre uma divertida luminária infantil. Essas são as luminárias ideais porque, além de cumprirem as suas funções, são um elemento decorativo perfeito para dar um toque divertido e original ao quarto deles.

Existem muitas formas, tamanhos e estampas e todas têm uma coisa em comum: as crianças as adoram. A única coisa que você deve ter em mente é a intensidade com que elas iluminam o quarto.

Em alguns casos, o design dessas luminárias impede que a luz seja projetada por todo o cômodo e o resultado é um quarto mal iluminado. Então, para que isso não aconteça, certifique-se de que você não está sacrificando uma iluminação correta em troca de um design atraente.

Luminárias funcionais e com estilo jovem para os adolescentes

Se seus filhos forem mais velhos, eles certamente vão passar várias horas por dia no quarto estudando. Por isso, eles precisam de uma luz potente e de qualidade. Neste caso, recomendamos que você escolha uma luminária com estilo jovem, despreocupado e ousado, mas que, ao mesmo tempo, proporcione uma iluminação com a intensidade necessária para executar as suas tarefas diárias.

 Luminárias funcionais para os adolescentes

Para tornar a iluminação mais confortável, recomendamos que você compre várias luminárias em conjunto. Uma de teto, já que essa é fundamental, e outra luminária de mesa, para estudar com a iluminação correta. Além disso, compre uma terceira luminária para ser colocada na mesa de cabeceira. Dessa forma, você terá três luminárias com estilo jovem, que oferecem diferentes intensidades de iluminação e que vão se adaptar a qualquer necessidade que o seu filho tenha. Seja estudando, lendo na cama ou simplesmente brincando no quarto, ele sempre terá uma iluminação que se adapte à sua atividade.

Como você pode ver, as luminárias ideais para o quarto dos seus filhos vão depender da idade que eles tenham e das atividades que eles realizem neste cômodo. De qualquer forma, certifique-se sempre de que existe uma iluminação adequada e eficiente em todos os cômodos.