Tetos infantis: ideias para decorar os quartos das crianças

· 28 de outubro de 2018
Para as crianças, as cores, as texturas e os objetos são fundamentais nos seus quartos. Mostraremos aqui algumas alternativas divertidas para decorar os tetos destes quartos.

Tetos infantis: existe uma infinita variedade de formas e cores para decorar o quarto dos seus filhos para que eles se sintam à vontade. Decorar o teto de quartos infantis pode ser divertido para os seus filhos.

Eles geralmente têm uma preferência por algum elemento em particular, por exemplo: um determinado animal, um personagem favorito, o universo e o espaço, alguma cor, forma ou textura específica.

Este é o seu espaço, o seu quarto, o seu pequeno mundo. Onde eles brincam, descansam, criam e leem histórias. É o seu refúgio para imaginar e desfrutar. Por esta razão, mostraremos algumas ideias originais para que você possa dar mais alegria aos seus filhos.

Será fundamental que você converse com eles, faça perguntas e que eles também possam escolher. Lembre-se de que este é o seu espaço e eles devem se sentir confortáveis com tudo que os rodeia.

Decorações originais para tetos infantis 

A imaginação e a criatividade voam na cabeça dos seus filhos o dia todo. Às vezes, nos esquecemos do teto como uma superfície decorativa, mas ele realmente tem um grande potencial. As crianças poderão ver a decoração acima deles durante o dia e, certamente, contemplar algo interessante à noite antes de dormir.

Crie um céu com nuvens

Uma alternativa muito bonita e original é criar um incrível céu com nuvens no teto do quarto das crianças. Você poderá optar por pintar o teto de azul, deixando o restante das paredes na cor branca. Assim haverá mais contraste.

Depois de pintar o teto de azul, pinte algumas nuvens brancas com uma esponja. Dessa forma, você estará criando um céu no teto do quarto.

Você poderá complementar o resultado com algumas nuvens suspensas e até mesmo com uma grande luminária em forma de nuvem. Isso é realmente muito simples de fazer. Para criar as nuvens suspensas, compre nuvens de isopor de diferentes tamanhos em uma loja de artesanato.

Cole uma boa quantidade de algodão no isopor, pendure no teto com uma corda transparente e pronto! Você já terá criado um céu com nuvens no quarto dos seus filhos. Se você quiser dar uma aparência mais alegre, também poderá pintar algumas nuvens de diferentes tonalidades.

Universo estrelado nos tetos infantis

Esta alternativa é muito bonita e interessante para as crianças que gostam do universo, das estrelas, dos planetas e das constelações. Pinte o teto do quarto com uma cor azul bem intensa. Depois de ter pintado, cole adesivos de estrelas que brilham no escuro em toda a superfície. Eles se carregam com a luz do dia e à noite vão brilhar e ajudar seus filhos a dormirem relaxados.

Coloque planetas suspensos ou então inclua uma luminária central na forma de um planeta. Você poderá pendurar, como um detalhe no contorno do teto, uma extensa faixa de pequenas luzes. Assim, eles terão uma perfeita noite estrelada para dormir tranquilamente.

Universo estrelado nos seus tetos infantis
Fonte: pinterest.com

Tetos listrados

As listras são figuras geométricas simples para decorar qualquer espaço e superfície. Pinte o teto do quarto dos seus filhos com listras grossas ou médias, de uma ou mais cores diferentes. Uma ótima opção, caso seja o quarto do seu filho mais novo, é pintar essas listras com as cores do arco-íris.

Animais voadores

Para os amantes dos animais, esta alternativa será a ideal. Crie os seus tetos infantis pendurando pequenos animais voadores de todos os tipos. Você poderá fazer pássaros e borboletas de papel com a técnica do origami. Então, pendure com uma corda fina no teto e em diferentes alturas. Eles certamente vão gostar de ver seus animais favoritos voando.

Objetos voadores

Objetos voadores, como por exemplo aviões, balões ou helicópteros, também são elementos divertidos para pendurar no teto dos quartos infantis. Pinte o teto com cores claras, como o azul-claro por exemplo. Combine com a alternativa do céu com nuvens mencionada anteriormente. Seus filhos irão se divertir.

Objetos voadores
Fonte: circu.net

Decore os cantos do teto

Uma alternativa interessante e que também poderá ficar muito bem é pendurar elementos apenas nos cantos do teto. Use essa ideia para decorar e armazenar. Por exemplo: pendure uma rede em um canto do teto do quarto e coloque nela vários bonecos e bichinhos de pelúcia. Se o seu filho não tem mais espaço para guardar os seus brinquedos e bonecos, eles poderão ser pendurados dessa forma.

Leve em consideração esta e muitas outras ideias para decorar os tetos infantis nos quartos da sua casa. Você verá como seus filhos vão se divertir com os amigos, brincando durante o dia, depois de fazer a lição de casa e até mesmo na hora de dormir.