4 tipos de mesas de centro para todos os gostos

· 29 de setembro de 2018
Há mesas de centro para todos os gostos. Hoje, analisaremos alguns dos tipos de mesas mais comuns, dependendo de cada estilo decorativo.

Você não tem certeza de qual é a mesa de centro que melhor se adapta à sua sala? Certamente você encontrará uma que se adapte perfeitamente às medidas da sua sala de estar e das suas necessidades. Não importa se você é daquelas pessoas que usam a mesa de centro para tudo ou somente para deixar o controle da televisão ou uma revista; aqui encontrará o melhor para você. Neste artigo falaremos sobre os tipos de mesas de centro mais comuns no mercado. 

4 tipos de mesas de centro

Mesas de vidro, perfeitas para passarem despercebidas

Se estamos procurando uma mesa de centro que não se destaque demais e que passe despercebida, o vidro é a melhor opção. As mesas de vidro estão disponíveis em uma grande variedade de tamanhos, formas e estilos, portanto, o design não é um problema.  Dependendo do tipo de vidro e da sua qualidade, o preço da mesa será mais ou menos acessível. Outra opção é escolher uma mesa de centro de metacrilato, um material mais resistente e econômico.

Embora seja verdade que essas mesas são muito elegantes e se adaptam perfeitamente a qualquer estilo decorativo, elas não são recomendáveis quando há crianças em casa. Como todos sabemos, o vidro é um material muito frágil e pode quebrar facilmente, por isso é importante ter cuidado e limpá-los frequentemente.mesa de centro de vidro-tipos de mesas de centro

Mesas de centro com tampo ajustável, as mais práticas

Se você é uma daquelas pessoas que usam continuamente as mesas de centro, o tipo ajustável é perfeito.

Este tipo de mesa é caracterizado por ter duas posições. A primeira posição é uma mesa de centro convencional e a segunda possui uma altura maior. Dessa forma, poderá ser utilizada para deixar objetos ou para almoçar confortavelmente.

Há mesas de centro para todos os gostos. Este tipo de mesa pode ser de diferentes materiais, como madeira ou metal. Para mudar de uma posição à outra, basta mover as dobradiças e empurrar ou puxar. Dessa forma, elevamos ou baixamos a superfície.mesa de centro ajustável-tipos de mesas de centro

Conjunto de mesas de centro

Por que ter uma mesa de centro quando se pode ter duas? Está se tornando cada vez mais comum encontrar nas lojas conjuntos de decoração com duas mesas de centro.

Algumas delas são iguais e se encaixam de modo que tenhamos duas mesas separadas ou apenas uma. Isso dependerá de como desejamos utilizá-la.

Outras são iguais, mas de tamanhos diferentes, criando uma composição e ficando sobrepostas uma sobre outra.

Se você procura algo estético, recomendamos que opte pela segunda opção. Se, pelo contrário, você procura funcionalidade, é melhor escolher duas mesas iguais que permitam uma junção quando for necessário.

Este tipo de mesa não é recomendável para ambientes pequenos, pois ocupam um espaço considerável e, ao invés de facilitar o nosso dia a dia, podem se transformar em um obstáculo no meio do sala.mesas de centro sobrepostas-tipos de mesas de centro

Mesas de centro de design

Se a sua sala de estar é decorada com um estilo moderno ou vanguardista, talvez as mesas que apresentamos anteriormente não se adaptem ao seu ambiente. As mesas de centro de design apresentam desde modelos extravagantes até originais, passando pelas formas mais curiosas.

mesa de centro extensível-tipos de mesas de centro

Se escolhermos uma mesa de centro de design, devemos levar em conta que ela será a protagonista da sala. Seja uma mesa arredondada ou de uma forma mais extravagante, certamente atrairá todos os olhares.

seu preço geralmente é mais alto, por ser um móvel de design.