6 dicas para camuflar a televisão

29 de abril de 2019
Você quer camuflar a sua televisão, mas não sabe como? Mostraremos aqui algumas ideias práticas e originais.

Se os televisores em casa o incomodam esteticamente ou não combinam com a sua decoração, mostraremos como você pode camuflar a televisão nas suas paredes. Existem várias alternativas para fazer isso. Com poucos recursos e de forma criativa, você pode esconder ou camuflar a televisão da forma que preferir.

O objetivo principal é que ela passe despercebida e não contraste com os outros objetos decorativos nos seus espaços. Você poderá usar nossas sugestões nos quartos, salas de estar e salas de jantar. Ou seja, em todos os espaços nos quais você tenha uma televisão na parede.

Neste post mostraremos 6 dicas maravilhosas para que você possa camuflar a televisão em casa.

Como camuflar a televisão em casa

Você poderá camuflar a televisão fazendo com que ela seja parte de uma composição de objetos ou então cobri-la com elementos criativos. A seguir, mostraremos algumas ideias que poderão ser úteis para você.

1- Camuflar a televisão com quadros

Uma das alternativas mais utilizadas é camuflar a televisão nas paredes com outros quadros. A ideia é colocar a sua televisão combinada com vários quadros nas paredes, de diferentes tamanhos. Tente criar uma composição com quadros com cores e texturas semelhantes.

Dessa forma, você usará a sua televisão como se ela fosse um quadro a mais. Assim, ela ficará camuflada e passará despercebida entre os outros quadros.

2- Coloque uma moldura na televisão

Como camuflar a televisão em casa

Essa alternativa é muito criativa. Você poderá colocar uma moldura no contorno da sua televisão. Dessa forma, você fará com que a sua televisão pareça um quadro. Aproveite e escolha uma bela moldura trabalhada que combine com as texturas e cores dos seus espaços. Porém, você deverá adaptá-la ao tamanho da sua televisão, para que ela fique perfeitamente ajustada.

3- Camuflar a televisão com portas de correr

Outra opção realmente prática é cobrir a televisão com uma porta de correr. Você poderá escolher o material que quiser para cobri-la e camuflá-la nas paredes da sua casa. Umas belas portas de correr de madeira ficarão muito bonitas se você tiver uma decoração de estilo rústico.

Você também poderá utilizar portas de correr de diferentes materiais, cores, lisas ou texturizadas, como você preferir. Dessa forma, a sua televisão ficará escondida sob as portas de correr e você poderá abri-las quando quiser usá-la.

4- Janelas

janelas espelhadas como se fossem uma porta

Janelas para televisão / pinterest.es

Se você não quiser usar portas de correr para camuflar a televisão, poderá utilizar janelas espelhadas como se fossem uma porta. Porém, certifique-se de que elas sejam maiores do que a sua televisão e que combinem com os outros elementos decorativos. Dessa forma, você terá janelas decorativas e poderá abri-las quando quiser assistir à TV.

5- Cortinas rolô decorativas

Outra opção realmente original é colocar um painel do tipo rolô por cima da sua televisão, como se fosse uma cortina. Nele, você poderá colocar uma textura, um mapa ou uma obra de arte. Assim, você terá um enorme quadro decorativo nas suas paredes e poderá enrolá-lo quando quiser assistir ao seu programa favorito.

Esta é uma boa oportunidade para camuflar a televisão quando ela não estiver sendo utilizada e, ao mesmo tempo, decorar as suas paredes de uma forma original.

6- Camuflagem com a cor das suas paredes

Esta última alternativa é realmente prática se você não quiser que a sua televisão fique visível quando não estiver sendo utilizada. Trata-se de criar um compartimento na parede para colocar a sua televisão e depois camuflá-la com um painel. Cubra a sua televisão com um painel que se adapte à cor ou textura das suas paredes.

Camuflagem com a cor das suas paredes

Assim, se você tiver paredes de madeira branca, por exemplo, tente ter a mesma textura no painel que cobrirá a sua televisão. Se as paredes tiverem um papel de parede com um padrão específico, então aplique o mesmo padrão ao painel.

Dessa forma, você estará cobrindo e camuflando a sua televisão com a mesma textura das suas paredes. Além disso, não haverá interferência no visual dos seus espaços se você não quiser que ela esteja visível quando não estiver sendo utilizada.

Como você pode ver, existem várias possibilidades para camuflar a televisão ou ocultá-la, se necessário. Você poderá usar quadros para acompanhá-la, aplicar molduras ou cobri-la com o suporte que você mais gostar. Além disso, você também poderá fazer este sistema de camuflagem em todas as paredes da sua casa onde haja uma televisão.

Dessa forma, você desobstruirá e organizará o campo visual nas suas paredes. Então, experimente algumas destas opções e camufle a sua televisão nas paredes da sua casa.