Considerações antes de comprar um sofá chaise longue

· 22 de fevereiro de 2019
Não compre um sofá chaise longue de maneira aleatória; escolha bem o produto seguindo as seguintes considerações para fazer da sua sala um local de descanso e conforto.

O conforto é inestimável e saber como escolher o melhor para sua casa pode não ser tão fácil. É aconselhável não cometer erros com os produtos, especialmente com os sofás. Por isso, lhe mostraremos algumas considerações antes de comprar um sofá chaise longue.

O sofá se torna um dos principais móveis da casa. Ocupa um espaço importante e está localizado em uma área de trânsito muito visível para os moradores e convidados.

Você não acha conveniente investir em um bom sofá com materiais de primeira linha e cuja estética é a mais adequada para a casa? Esta é a linha que você deve seguir.

Veremos o que você deve levar em conta ao escolher um sofá chaise longue de primeira classe, que possua a melhor qualidade do mercado e seja um exemplo de conforto.

O que é um sofá chaise longue

O termo vem do francês e seu significado é “cadeira longa”. Antigamente, especialmente no estilo rococó (século XVIII), marcou presença nas casas de classe alta da sociedade, especialmente em palácios.

Assim, historicamente tem sido associado a um tipo de sofá confortável, que permite alongar o corpo e proporcionar um estado de relaxamento superior ao de uma cadeira convencional.

Atualmente, possui um significado e estética semelhantes. Claro, se tornou um exemplo de conforto; no entanto, está ao alcance de toda a população, a todos os tipos de preços, independentemente do status social.

Design

O seu formato geralmente é convencional e se aplica a mesma forma para todos. Pode haver algumas modificações de um para outro modelo, dependendo da marca comercial; no entanto, não oferecem grandes diferenças.

O seu design consiste em um sofá horizontal convencional, mas com uma extremidade mais alongada rompendo a horizontalidade para gerar assim, uma letra “L”.

Esta parte alongada serve principalmente para esticar as pernas; portanto, há uma parte para sentar e outra parte para esticar o corpo todo.

Há também o formato individual, com a parte das pernas prolongada para que possam ser esticadas. Este protótipo é mais barato e mais fácil de encaixar na mobília da sala.

Leve em conta o material

O material estará em contato com a sua pele. É conveniente que seja de primeira qualidade e que não se engane com a textura, já que em muitas ocasiões o barato pode sair muito caro.

Materiais mais usados ​​para o sofá chaise longue:

  • Fibras de poliuretano.
  • Couro.
  • Fibras de poliéster.

Qual desses materiais é melhor? Provavelmente o couro se torna um material resistente e de melhor qualidade; no entanto, é muito mais caro.

O poliuretano e o poliéster também são muito resistentes e proporcionam uma grande elasticidade. A sua textura é macia e confortável.

Quais materiais você deve evitar?

Os materiais de pior qualidade são percebidos imediatamente. Tenha em mente que com o passar do tempo e o uso do sofá, que tende a ser diário, pode gerar uma deterioração do material.

Muitas vezes, já vimos nas casas dos amigos que o sofá está com as almofadas desgastadas; isso é devido ao material. Por isso, é essencial garantir a qualidade do produto.

Não compre em espaços comerciais de segunda mão ou de marcas desconhecidas; a aparência pode ser boa, mas o produto pode não ser.

– Certifique-se da qualidade do produto; é preferível comprar marcas de confiança. –

Compare preços

É importante que você tenha uma lista de preços de lojas diferentes, para que você possa escolher objetivamente. Existem vários espaços comerciais onde comprar; portanto, não se fixe em um único lugar.

Obviamente, haverá preços mais altos e outros mais baratos; tudo dependerá do material e do próprio design.

Espaço ajustado ao sofá

No fundo, colocar um sofá chaise longue em uma sala pode não ser fácil. Por isso, é essencial ter um espaço aberto e, uma vez que colocado o sofá, organizar os móveis em torno dele.

Ou seja, o protagonista da sala deve ser o sofá, ou pelo menos ter uma presença importante na combinação com o restante dos móveis.

– Tente fazer com que o sofá não gere tensão no local. –

Escolha a cor adequada

A variedade de cores pode ser múltipla; no entanto, a gama oferecida pelos espaços comerciais tende a ser de tons neutros. Dessa forma, você assegura a concordância cromática com o restante do mobiliário.

Tipos de cores neutras que você pode encontrar nas lojas:

  • Cinza
  • Azul-escuro
  • Marrom-escuro
  • Branco

Conclusão

Ao escolher um sofá chaise longue você deve estudar muito bem os objetivos e ter em mente o espaço onde você irá colocá-lo. Acima de tudo, não gere tensão e faça com que o sofá seja o elemento imprescindível para o descanso.