Luminárias Mouille para a sala de estar

· 27 de janeiro de 2019
Como bem sabemos, tudo volta à moda. As luminárias Mouille, além disso, evocam o mundo francês do século passado. Definitivamente um toque retrô vintage para a sua casa que você vai adorar.

As luminárias, sem dúvida, adicionam um toque extra à sua casa. Dão luz, calor e conforto ao ambiente. Especialmente nos meses mais frios do ano, onde os dias são mais curtos e você precisa de luminosidade mais do que nunca. Neste post falaremos um pouco mais sobre as luminárias retrô Mouille ou luminárias Mouille para a sala.

Nós gostamos muito. E não apenas porque somam à decoração geral, mas porque você poderá adaptá-las e obter um espaço mais colorido. Se você é fã do estilo retrô, este tipo de design fará você se apaixonar.

O mundo francês integrado em uma luminária

O criador deste tipo de luminária foi Serge Mouille e é conhecido mundialmente por elas; podemos dizer que ele é o pai desse estilo. Foi um designer industrial e muitos dos seus projetos foram inspirados em Gilbert Lacroix, que foi um dos seus professores.

Mouille começou fabricando pequenas luminárias em sua própria oficina de metalurgia. Mais tarde, continuou fazendo luminárias de chão, teto e parede com formas inspiradas em insetos. Esse foi o seu projeto inicial, fazer luminárias semelhantes a insetos. Curioso, não é mesmo? Todos os seus designs eram minimalistas, feitos com linhas retas e ângulos pronunciados, de metal com um toque sutil de cor preta.

As luminárias Mouille possuem muitas formas. De designs para pendurar com dois ou três braços até arandelas de parede. Estes últimos são os que se assemelham à forma das aranhas. Sem dúvida, uma das nossas favoritas pela originalidade que atribui ao ambiente.

Se tivéssemos que dizer algo contra este tipo de luminária seria o preço. São objetos muito caros para termos tudo o que queremos. Felizmente, podemos encontrar no mercado designs muito semelhantes por um valor mais acessível.

–  Serge Mouille não se permitia utilizar qualquer elemento de forma gratuita, nada que saísse da sua linha de trabalho. O seu senso de elegância era inato –

Codiretor da Éditions Serge Mouille

Tipos de designs de luminárias Mouille

Luminárias penduradas na parede

Geralmente vemos esse tipo de luminária nos cômodos principais de uma casa. Na mesa, como um foco de luz, ficam ótimas e nos permitem economizar espaço, por ser diretamente presa à parede. O que não é tão comum é colocar essas luminárias na sala de estar. E, no entanto, nós gostamos muito da ideia.

Você poderá colocar as luminárias Mouille na área de leitura da sua sala, perto de um sofá, uma poltrona de estilo retrô ou perto da mesa principal. Isso dará um toque vintage muito bonito.

A única coisa que você tem que ter em mente com este tipo de design e posições é regular a sua altura. Deve ser a ideal para nos permitir ler bem (no caso de utilizá-la para iluminar áreas específicas) sem ofuscar ou incomodar o olho. Elas ficam muito bem na sala de estar ou no cômodo principal da casa.

luminárias Mouille

Luminárias com braços

De cor preta

Essa cor serve para dar sobriedade ao ambiente. Como já dissemos, era a cor principal de Mouille. Serve para dar um toque minimalista e vanguardista que fica muito bem em todos os ambientes. O preto é a cor da moda na decoração de interiores. Por um preço acessível você poderá atribuir grande elegância à sua casa.

Luminárias de chão

O que seria de uma sala de estar sem uma luminária de chão? Fica ótimo colocá-la ao lado de uma mesa ou de um sofáÉ recomendável que você as escolha com diferentes intensidades de luz, já que você pode não querer utilizar sempre a mesma. Por sua vez, também aconselhamos a escolher um modelo que tenha pelo menos dois focos flexíveis. O estilo das luminárias Mouille neste tipo de luminária será um sucesso.

Como vemos, esse estilo voltou para a atualidade para atribuir esse toque industrial/retrô para a nossa casa. Não podemos negar que dá sutileza e minimalismo aos diferentes ambientes, transformando a nossa casa em uma ‘casa de revista’.