Decore a sala com pedras naturais

· 30 de novembro de 2018
Uma maneira elegante, original e sutil de decorar é através das pedras naturais; elas darão um caráter refinado e muito atraente à sua sala.

Você quer fazer da sua sala um espaço onde a decoração brilhe e se torne um foco de atração? Então vamos lhe mostrar uma solução muito interessante: decorar a sala com pedras naturais. As pedras e os cristais valorizam a decoração dos ambientes e irradiam energias positivas.

A ciência da geologia é um mundo fascinante. O trabalho da mineralogia se torna um componente aplicável também ao campo do design de interiores e, por consequência, à decoração.

As pedras naturais são recursos que geralmente não são encontrados nas casas; portanto, a sua inclusão na sala de estar pode se tornar um elemento decorativo que proporciona uma riqueza de cor, luz e que despertará a curiosidade de todos os que estiverem presentes.

Originalidade e expectativa

Assim como discutido anteriormente, as pedras naturais não são tão comuns dentro das casas. Na maioria das vezes, é comum recorrer aos elementos decorativos típicos e raramente é dado espaço para algo mais incomum.

Originalidade e expectativa

No caso das pedras naturais, elas são um recurso muito original, que denota um gosto requintado do morador pelo mundo da geologia; dessa forma, estas pedras falam muito sobre a sua personalidade e do bom gosto decorativo que ele tem.

Por outro lado, é inevitável que grandes expectativas sejam geradas ao entrar em uma sala e encontrar pedras naturais. Afinal, elas são materiais preciosos que, desde a antiguidade, foram usados para decorar espaços e pessoas.

– Luz, brilho e cor são características próprias das pedras naturais. –

Elegância e bom gosto

O que as pedras naturais podem nos dar do ponto de vista decorativo? Certamente, elas oferecem um gosto pela natureza e pelo que ela nos oferece. São pedras preciosas que transmitem as seguintes sensações:

  • Elegância: ter pedras naturais é um símbolo refinado e elegante, muito diferente de outros elementos decorativos.
  • Desperta a curiosidade dos convidados: isto supõe um posicionamento da personalidade do morador em um ponto diferençado, quer dizer, posicionado no topo da escala da decoração de interiores.
  • Romantismo: a natureza investigativa e apaixonada da geologia é mostrada e, por sua vez, encontra-se beleza nestas pedras e acredita-se nelas como um elemento estético para a sala de estar.

Na hora de colocar essas pedras na sala, é preciso estudar cuidadosamente e ter um bom estilo.  É preciso levar um fator em conta: elas vão atrair os olhares de todas as pessoas que estejam no local.

Elegância e bom gosto

Tipos de pedras naturais, quais escolher?

Existe uma grande variedade de pedras naturais, algumas com maior luz e brilho e outras com tons mais intensos. Portanto, siga o seu instinto e escolha as que você mais gostar. Vamos mostrar alguns tipos para lhe ajudar:

  • Ágata: esta pedra geralmente tem uma forma arredondada. As suas cores são escuras e ela tem anéis concêntricos, cada um com uma cor diferente. Estas cores geralmente estão em torno do verde, turquesa, branco, azul.
  • Geode: pedra que tem a forma de uma pequena caverna. Possui pequenos cristais salientes no seu interior e é constituída por uma tonalidade arroxeada que é muito interessante. O exterior é bastante básico, o que gera um bom contraste.
  • Quartzo: este tipo oferece formas muito diferentes, cada uma mais original que a outra; pode ter formas pontiagudas e geometrizadas e a sua cor é geralmente esbranquiçada-amarelada.
  • Ametista: a sua estrutura transmite uma beleza inigualável, com diferentes cristais salientes e uma forma muito dinâmica; sem dúvida, gera luminosidade e brilho. Muito interessante para dar luxo e elegância para a sala.
  • Fluorita: esse tipo de pedra se torna um exemplo mais comum; isto é, ela tem características menos exuberantes e sua cor pode ser tanto branca quanto roxa, azulada, esverdeada ou cinzenta.

De fato, é possível encontrar uma diversidade muito ampla. Além dos expostos aqui, também há outros exemplos que podem se encaixar perfeitamente em qualquer decoração.

Em quais estilos decorativos as pedras ficariam melhor?

Em quais estilos decorativos elas ficariam melhor?

Diante dessa pergunta podemos dizer que elas se encaixam em praticamente todos os estilos. Não é necessário ficar obcecado com a ideia de que isso pode quebrar o design ou não combinar com a decoração.

Desde estilos clássicos, como o minimalista e o rústico, em todos eles uma pedra natural pode ficar bem. Ela vai trazer um toque de sofisticação. Portanto, a sala agradecerá por ter uma pedra natural.

De qualquer forma, não sobrecarregue o espaço com muitas delas; o melhor é ter entre uma e três para não saturar a decoração e, assim, alcançar um equilíbrio perfeito.