3 incríveis designs de portas de correr

· 30 de setembro de 2018
A melhor opção para economizar espaço e isolar a sua casa do frio.

No post de hoje, propomos três projetos de portas de correr.  Você vai adorar!

As portas são um elemento essencial nas residências. Permitem separar ambientes e isolar a sua casa do frio e do calor. Além disso, se tornam um detalhe decorativo, fornecendo aconchego e design para uma sala.

No entanto, é verdade que as portas convencionais consomem muito espaço útil, e ainda mais em pequenas casas, onde cada cantinho é muito importante. Portanto, é preciso encontrar soluções que nos ajudem a conseguir mais espaço dentro de um quarto, sem renunciar ao design.

Neste tipo de situação, e em casas onde se dá muita importância para a funcionalidade e a estética, as portas de correr se tornam uma ótima ideia. Elas ajudam a economizar espaço, pois abrem e fecham em paralelo sem a necessidade de gastar metros úteis. São uma solução personalizada perfeita que se adapta às necessidades decorativas da sua casa.

 Com peças de madeira estilo rústico

A madeira, como sabemos, é básica na decoração de interiores e, portanto, não faltaria nesse tipo de porta. A madeira é um sucesso certo, onde a colocarmos ficará bem.

Fica muito bem com os estilos mais rústicos. Dependendo do tipo de madeira e da largura, ela terá um acabamento mais áspero do que o outro. Também se pode optar por colocar duas portas deslizantes presas com duas folhas que se abrem para os lados.

Esta opção com madeira, fica muito bem para separar a entrada da sala. Dá uma certa elegância com relação à distribuição do restante dos cômodos. Também podemos colocá-la em banheiros, pois é o local onde mais precisamos de espaço.

Podemos ver esse tipo de porta em casas de campo. Ela tenta recriar os ambientes antigos, dando um toque mais autêntico.

Porta de correr de madeira / ventanasinfo.com

2. Vidro: estilo contemporâneo

Essa talvez seja a porta de correr que precisa de maior investimento econômico. Tanto pelo material como pela instalação, já que é bastante complexo e delicado.

Esse tipo de porta de correr admite a inclusão tanto de trilhos visíveis quanto discretos. Se quisermos ter um ambiente mais refinado e sutil, ideal para os estilos mais minimalistas, o melhor é montar uma porta sem trilhos aparentes.

Se, pelo contrário, queremos um ambiente com um ponto informal e industrial, podemos colocar o sistema de trilho visível.

Esta última opção é um pouco mais barata, mas não combina bem com todos os tipos de decoração. Esta decisão dependerá inteiramente da decoração da sua casa.

Para dar outro toque à porta, podemos optar por incorporar uma fina moldura de madeira ou alumínio em branco ou preto. Isso dará um plus de modernidade ao ambiente.

No entanto, será importante que a moldura que escolhermos, combine com a cor do mobiliário, porque senão obteremos o efeito oposto ao desejado.

Este design de porta de vidro é ótimo para cômodos como a sala de estar. Trazem elegância e distinção. Isso é importante, pois é a primeira coisa que você verá antes de entrar.

Também fica muito bem em outros cômodos, como o quarto. Essas portas dão formalidade ao ambiente. Neste caso, poderemos usar um vidro que seja translúcido. Dessa forma, deixaremos passar muita luz natural e abriremos mais o espaço, gerando uma maior sensação de amplitude.

portas de correr

3. Com trilhos de estilo industrial

Este tipo de portas de correr é uma das nossas preferidas. O estilo industrial está conquistando cada vez mais adeptos, portanto, vemos essas portas integradas em muitos ambientes.

Geralmente são feitos de metal ou alumínio revestido. O que se deseja alcançar é uma estética similar às antigas fábricas. É por isso que essas portas funcionam tão bem nesses ambientes.

Deixando os trilhos à mostra, teremos um aspecto informal. Muitas vezes as portas de correr, através de uma instalação específica, admitem que a porta seja colocada no interior da parede.

Neste caso, a nossa recomendação é que tanto a porta quanto os trilhos fiquem visíveis. Dessa forma, se consegue um design mais autêntico.

Também poderemos combinar este tipo de portas industriais com vidro para que alguma luz entre através da porta. Poderão ser incorporadas pequenas janelas de vidro com bordas com detalhes em metal. Se der a impressão de que o metal está enferrujado, você conseguirá uma estética mais real e com um toque diferente.

portas de correr

Portas de correr metálicas / pinterest.br

Como podemos ver, as portas de correr são uma das melhores alternativas para ganhar espaço e dar um toque mais autêntico à sua casa. Além dessas que mencionamos, há muitas outras no mercado, de diferentes materiais e modelos.

Em termos gerais, essas portas oferecem uma série de vantagens, tanto funcionais quanto estéticas.

Dê o seu toque pessoal e escolha a porta de correr mais adequada para a sua casa.