Tetos de madeira: designs originais

· 7 de janeiro de 2019
Conheça estes belos e originais tetos de madeira e decore os espaços interiores da sua casa com estilo.

A madeira é um material nobre, natural, orgânico, rústico e elegante. Por esta razão, os tetos de madeira podem ser uma ótima alternativa para os espaços interiores da sua casa. Atualmente, existem designs variados, interessantes e originais para aplicar nos tetos das casas.

Além disso, os tetos de madeira trazem calor e beleza para as casas. Eles são agradáveis, naturais e fáceis de combinar com muitos materiais.

Eles podem ser os protagonistas nos espaços interiores. Além disso, se o teto da sua casa for alto, você terá mais possibilidades de brincar com designs mais imponentes e ousados. A seguir, vamos mostrar alguns designs originais de tetos de madeira que você poderá considerar ao construir a sua casa.

Tetos de madeira originais

Você pode escolher e até mesmo desenhar os seus próprios tetos de madeira, para dar identidade e personalidade aos seus espaços. A seguir, alguns designs originais que você certamente irá gostar.

Tetos de madeira

Tábuas de madeira

As tábuas de madeira são as mais usadas para projetar tetos de madeira no interior das casas. Isto acontece devido à grande variedade de possibilidades que existem para aplicá-las. Dessa forma, você poderá escolher tábuas uniformes, rústicas, com acabamentos especiais e muito mais.

Você poderá cobrir parcialmente ou totalmente a superfície do seu teto e optar por tábuas estreitas ou largas, de acordo com a estética que você queira aplicar na sua casa.

Se você optar por colocar estas tábuas na mesma direção, você poderá brincar com as suas cores e texturas. Você poderá utilizar também tábuas de madeira muito claras e uniformes, isto é, com poucos veios e sem textura. Este estilo de design é muito escolhido para casas com estética moderna.

Por outro lado, você também poderá optar por tábuas de madeira mais escura, com nós e veios bem marcados. Este tipo de madeira contribui para espaços interiores com uma estética rústica bem acentuada.

Tetos de madeira

Teto em forma de espiga

Por outro lado, os designs de teto de madeira em forma de espiga são os protagonistas nos tetos das casas atualmente. Eles são feitos com tábuas pequenas e estreitas, aplicadas lado a lado em forma de espiga. Eles são ideais para cobrir toda a superfície. Você poderá aproveitar e aplicar as espigas em diferentes direções, criando assim uma composição visual muito agradável.

Troncos de madeira

Os troncos de madeira dão um estilo rústico bem acentuado ao interior das casas. Se você decidir utilizar esses troncos no teto da sua casa, deve considerar a altura do telhado. Se a sua casa tiver o teto muito baixo, então esta não será uma boa opção, já que esses elementos grandes “vão pesar” visualmente, encolhendo os seus espaços.

Portanto, é preciso ter um teto alto ou médio na sua casa para utilizar troncos de madeira. Você também poderá utilizar tábuas de madeira por baixo dos troncos. Dessa forma, acentuará a estética rústica dos seus espaços.

Tábuas e vigas de metal

Outra alternativa é combinar diferentes materiais. Você poderá colocar no seu teto uma superfície simples de tábuas de madeira. Então, combine com vigas de metal na cor preta, por exemplo. Esse teto ficará muito bem em uma casa moderna. Além disso, você poderá incluir luzes dicroicas no teto de madeira e, assim, iluminar os seus ambientes.

Painéis de madeira Tetos de madeira

Esta última opção é clássica e muito bonita. Trata-se de projetar os tetos de madeira com painéis. Estes painéis são amplamente utilizados atualmente, pois há uma grande variedade de designs. É possível encontrar painéis de formato quadrado, retangular, com ou sem texturas. De acordo com o design dos painéis escolhidos, você poderá cobrir a superfície dos seus tetos internos totalmente ou parcialmente.

Além disso, você também poderá incluir uma iluminação importante para destacar e decorar os seus tetos de madeira.

Assim, como você pode ver, há uma extensa variedade de designs de tetos de madeira. Você poderá planejá-los você mesmo, escolhendo os materiais, texturas e cores que mais gosta. Porém, tente adaptar o design escolhido à estética da sua casa, uma vez que o teto causa um grande impacto no seu interior.

Esta será uma boa alternativa para dar um toque original e diferente aos seus espaços. Assim, escolha o design que você mais gosta e inclua os tetos de madeira na sua residência.