Uma casa com muito estilo e baixo custo

20 de maio de 2019
Uma casa com muito estilo e baixo custo é possível se você seguir as nossas dicas especializadas. Quem disse que é preciso gastar muito para ter uma casa de revista?

Se você é um amante da decoração e deseja ter uma casa de revista, está com sorte. Hoje daremos todas as dicas para que você tenha uma casa com muito estilo e baixo custo.

Ter uma casa com bom gosto e beleza não necessariamente anda de mãos dadas com o levar à falência. Há muitas maneiras de obter peças originais e recursos que valorizam o nível decorativo da sua casa, mas que não exigem um grande investimento.

Alguns deles, inclusive, você mesmo poderá fazer. Outros exigem que você passe pelas feiras de artesanato ou dê uma olhada nos sites de artigos de segunda mão. Mas é claro, sempre fique atento às tendências decorativas acompanhando o nosso site, para que saiba onde deve prestar atenção para ter uma casa nota 10.

As chaves decorativas para uma casa com muito estilo e baixo custo

Móveis com paletes

As chaves decorativas para uma casa com muito estilo e baixo custo

Escrivaninha de paletes / ilovepalets.com

Esta é uma das modas dos últimos anos: fazer todos os tipos de móveis com paletes de madeira. Você poderá fazer desde sofás confortáveis até uma cama na qual você possa descansar à vontade.

O melhor de tudo? Eles são muito econômicos e ecológicos, pois com o seu uso, você estará reciclando e dando uma nova oportunidade aos materiais. Veja aqui algumas ideias para fazer o seu design de interiores usando paletes.

Uma visita à casa da vovó

Uma visita à casa da vovó

Mala / addictdecor.com

Procure por antiguidades em todos os lugares, desde a casa das suas avós até as feiras de artesanato. Uma boa maneira de dar muito estilo à sua casa e que é 100% de baixo custo é usar peças resgatadas do passado.

Desde uma máquina de costura até malas velhas, uma cômoda, uma máquina de escrever, um aparelho de música… tudo dará um toque muito pessoal à sua casa, que não passará despercebido por ninguém.

Reciclagem ao máximo

Reciclagem ao máximo

Cabeceira / claridecor.com

Já faz algum tempo que as caixas de madeira se tornaram um dos objetos favoritos para a decoração. Por quê? Porque com elas você poderá fazer uma estante, uma sapateira ou uma escrivaninha e, além disso, elas são muito econômicas.

Não resista; você poderá pintá-las, dar um acabamento vintage ou deixá-las no tom de madeira natural. Elas se adaptam a qualquer espaço e você poderá usar apenas uma ou então várias delas, criando assim móveis modulares que se adaptam às suas necessidades.

O verde é vida

Verde é vida

Decorar vasos com silicone / pinterest.es

As plantas decoram, livram os ambientes de toxinas e você poderá encontrar algumas que são muito baratas. Mas se você quiser dar um toque diferente à sua casa, com estilo e baixo custo, decore com galhos de eucalipto, por exemplo. Eles murcham menos do que as flores, e se você os colocar em vasos de diferentes formas e alturas, criará um cantinho cheio de charme.

Portas Recuperadas

Portas recuperadas

Cabeceira / forjahispalense.com

Você poderá utilizar portas antigas de várias formas. Se você é um amante do DIY, poderá pintá-las, tratá-las e usá-las como uma cabeceira para a cama, ou então criar uma mesa original para fazer as refeições. Esta é uma alternativa de baixo custo que encherá a sua casa de estilo.

A magia da pintura

A magia da pintura

Sim, nós sabemos que pintar a casa pode ficar muito caro, mas estamos falando de dar toques decorativos que a tornem especial. Você poderá pintar os aquecedores ou os azulejos do banheiro. Inclusive, também há tinta especial para eletrodomésticos. Estilo não tem nada a ver com as suas finanças, lembre-se disso.

Molduras para uma casa com muito estilo e baixo custo

Molduras para uma casa com muito estilo

Molduras com fotografias / due-home.com

As molduras são objetos decorativos cheios de possibilidades. Você poderá colocar molduras nas suas fotos ou gravuras preferidas e pendurá-las na parede. Mas se você tiver várias molduras bonitas, antigas, com detalhes especiais, elas poderão ser o centro das atenções. Coloque-as juntas, vazias, em uma prateleira, ou então as pendure na parede sobre o sofá.

Espelhos grandes

Espelhos grandes

Pegue um espelho vintage, quanto maior melhor, mas em vez de pendurá-lo, deixe-o apoiado no chão ou em uma cômoda. Dessa forma, você terá um efeito super bonito (e mais fácil impossível).

Uma cama com muito estilo e baixo custo

Uma cama com estilo e de baixo custo

As camas podem ter vários cobertores e almofadas macias, que nos convidam a deitar. Há mantas e cobertores diferentes, que podem fazer da sua cama um lugar dos sonhos.

Calor em estado puro em uma casa com muito estilo e baixo custo

Calor em estado puro em uma casa com muito estilo

Certamente, uma maneira de ter uma casa com muito estilo e baixo custo é através da iluminação. Talvez você possa colocar uma luminária especial sem estourar o seu orçamento. Há muitas opções nas grandes lojas.

Mas não se limite apenas às luminárias, pois as velas são super decorativas e criam um ambiente muito íntimo e acolhedor. Assim, espalhe-as pela sua casa, decorando com velas de diferentes tamanhos e formas. Agora você já tem uma casa com muito estilo, com pequenos detalhes fáceis de fazer ou comprar.