6 propostas para decorar um hall de entrada com adesivo vinílico

· 5 de junho de 2019
Ao decorar um hall de entrada com adesivo vinílico, estaremos lhe dando o destaque que ele merece. Talvez isso seja tudo o que ele precisa para deixar de ser um local apenas de 'passagem'.

O hall de entrada pode ser uma simples área de passagem ao entrar ou sair da casa, ou então se tornar um bom lugar para passar pelo menos alguns minutos. Do que isso depende? Da sua decoração! Por isso, no artigo a seguir, daremos algumas ideias para que você possa decorar um hall de entrada com adesivo vinílico. É uma opção excelente e barata. Dê vida nova a este local tão movimentado!

O hall de entrada, esse grande esquecido

O hall de entrada, esse grande esquecido

Muitas casas, inclusive, já não o têm… Mas o hall de entrada se recusa a desaparecer. Para cumprir a sua função de receber (ou de se despedir) é necessário que ele seja bonito, acolhedor e que chame a atenção.

O hall de entrada é a primeira coisa que vemos quando entramos em casa e onde deixamos as coisas que trazemos da rua (tais como a bolsa, as chaves ou o casaco), mas não lhe damos a atenção merecida.

Além de decorar um hall de entrada com adesivo vinílico, temos outras opções que são muito interessantes e que não nos farão gastar muito dinheiro. Por exemplo: fazer móveis ou prateleiras com paletes, colocar uma sapateira e um cabideiro, pendurar quadros com fotos ou colocar papel de parede em uma das paredes.

Ideias para decorar um hall de entrada com adesivo vinílico

Cada vez mais pessoas estão decidindo decorar usando adesivo vinílico, um produto que pode ser 100% personalizado, é fácil de aplicar e muito barato. Muitas empresas de design e decoração tratam de oferecê-lo e até mesmo aplicá-lo em casa para que a decoração fique perfeita.

O adesivo vinílico dá um toque original e até mesmo divertido a qualquer ambiente, mas no caso do hall de entrada, ele nos dá uma ideia do que encontraremos nessa casa na qual acabamos de chegar… Mesmo que seja a nossa!

Eles podem ser colocados nas paredes, nas portas ou nas janelas, e existem milhares de modelos e designs diferentes. Então, preste atenção a essas ideias para decorar um hall de entrada com adesivo vinílico.

1. Adesivo vinílico com frases

Adesivo vinílico com frases

Adesivo frase / teleadhesivo.com

Está na moda e, às vezes, é difícil escolher a frase que melhor se adapta ao ambiente. Mas podemos optar por uma frase que nos represente, que seja uma mensagem para quando chegarmos em casa (ou quando formos trabalhar), ou que defina a vida na casa.

Alguns exemplos: “Nunca deixe de sorrir, porque o dia em que você não sorri, é um dia perdido”, “Eu não sabia o que vestir, então coloquei um sorriso no rosto”, “A vida é como andar de bicicleta: se você quiser manter o equilíbrio, não pode parar”,” Nesta casa somos reais, cometemos erros, pedimos desculpas, nos divertimos, damos abraços, fazemos barulho, convidamos amigos e nos amamos muito”.

2. Adesivo vinílico de lugares

Adesivo vinílico de lugares

Talvez você seja um fã de Nova York, Londres ou Paris, por exemplo, e queira demonstrar isso através de um bonito adesivo vinílico no hall de entrada. Ou então você pode ser um entusiasta das viagens e decidir utilizar um mapa-múndi.

Você tem a opção de decorar o hall de entrada com adesivos vinílicos relacionados à geografia ou com o nome da cidade que você ama. Além disso, também poderá adicionar algumas imagens alusivas. Por exemplo: o Empire State, o Big Ben ou a Torre Eiffel.

3. Adesivo vinílico com lembretes

Adesivo vinílico com lembretes

Adesivo vinílico com lembretes / pinterest.es

Você é uma pessoa um pouco esquecida? Então recomendamos um adesivo vinílico especial, no qual você coloque um lembrete para não esquecer as chaves, a bolsa, o dinheiro, o celular e os óculos em casa. Ou então, qualquer outra coisa que você usa todos os dias. Coloque-o na parede mais próxima da porta, ou até mesmo na própria porta.

Outra opção é deixar um lembrete para apagar as luzes, ligar o alarme, alimentar os animais de estimação ou regar as plantas.

4. Adesivo vinílico com personagens

Adesivo vinílico com personagens

Adesivo vinílico / vinilosdecorativos.org

Neste caso, temos muitas opções diferentes, já que podemos ser fãs de Marilyn Monroe, dos Beatles, de Star Wars ou de Salvador Dalí… E o melhor de tudo, você encontrará as figuras e silhuetas de todos eles para colocar no seu hall de entrada.

5. Adesivo vinílico com paisagens

Adesivo vinílico com paisagens

Adesivo vinílico com paisagens / etsy.com

Um parque, uma praia, uma montanha, uma floresta de bambu, um templo ou as silhuetas de muitos edifícios. Você pode decorar um hall de entrada com adesivos vinílicos que imitem certas paisagens; tanto aquelas que você gostaria de visitar quanta as da cidade onde você mora.

6. Imagens da natureza

Imagens da natureza

Adesivo vinílico flores / tenvinilo.com

Finalmente, outra opção é colar adesivos vinílicos decorativos com imagens de flores, árvores, pássaros, peixes, borboletas, estrelas, a lua ou o sol, por exemplo. Sem dúvida ficará muito bonito.

Além disso, se você quiser decorar um hall de entrada com adesivo vinílico, não hesite em escolher um design que o represente. Por exemplo: estilo zen ou budista, motocicletas, a sua pintura favorita ou uma lata de Campbell’s.