Vasos de chão para decorar áreas de passagem

· 30 de setembro de 2018
Decorar com vasos de chão já é uma tendência. Neste artigo, falaremos sobre o seu uso como elemento decorativo das áreas de passagem.

Os vasos de chão, são cada vez mais vistos no mundo do design de interiores. Além disso, usar esses elementos decorativos não é nenhuma novidade, eles têm sido usados desde a antiguidade.

Em geral, os vasos são um elemento decorativo muito versátil que pode ficar bem em muitos espaços. Os vasos decorativos são tão práticos que podem estar no chão, pendurados e até mesmo entre prateleiras ou em cima de um móvel. Neste artigo, vamos nos concentrar no seu uso como elemento decorativo das áreas de passagem.

Quando falamos de áreas de passagem, nos referimos basicamente ao hall de entrada e corredores. Às vezes, são espaços que ficam um pouco esquecidos. No entanto, são eles que dão a primeira impressão sobre a casa para as nossas visitas.

Por isso, todos nós queremos uma área de passagem bonita e acolhedora. Com esse objetivo, usamos iluminação, espelhos, cabideiros, aparadores, tapetes…

No entanto, os vasos também podem ser uma ótima opção. Mas, desta vez, deixe de lado a ideia de colocar os vasos em móveis e prateleiras e se atreva a colocá-los no nível do chão. Certamente, eles vão atrair os olhares dos convidados!

decorar com vasos

Identifique o espaço disponível para os vasos de chão

Isto é muito importante, uma vez que o vaso que escolhermos para a nossa área de passagem deverá ser proporcional ao espaço existente.

Esta tarefa será mais fácil no caso do hall de entrada. No caso dos corredores, a sua largura deve ser levada em conta, para que o vaso não obstrua a passagem.

Sem dúvida, os vasos de chão ajudam a preencher espaços vazios com os quais não sabemos o que fazer. Eles também ajudam a equilibrar a decoração dessas áreas.

Mas, muitas vezes eles são feitos com materiais frágeis, por isso devemos prestar atenção onde os colocaremos. Dessa forma, precisamos evitar possíveis riscos. Não devemos colocá-los perto da área de abertura de uma porta ou algo parecido.

Por outro lado, pense que você pode combinar os vasos de várias maneiras, desde que haja espaço suficiente. Em geral, recomendamos que você os escolha em diferentes tamanhos e formas, mas sempre com o mesmo estilo decorativo, ou pelo menos similar.

Devemos colocar os vasos estrategicamente, para potencializar as qualidades do espaço. Isso estará intimamente relacionado ao estilo decorativo do hall de entrada ou corredor.

É por isso que devemos levar em conta o estilo decorativo principal, para que o estilo do vaso combine com ele. Os vasos de chão têm muito impacto visual, por isso devemos prestar atenção ao seu design.

vasos de chão

Quais tipos de vasos de chão encontramos?

Existem algumas opções que você pode considerar ao comprar o vaso de chão perfeito para a sua casa.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a variedade de modelos é imensa. Além do mais, você poderá encontrá-los até mesmo com formas irregulares, além do formato mais tradicional.

Eles geralmente medem cerca de 1 metro, embora a sua espessura seja muito variável.

Por outro lado, você verá que existem vasos de diferentes materiais. Escolha o que melhor se adapte ao estilo da sua casa:  vidro (tingido ou não), cerâmica, aço, porcelana, arame, fibras naturais…

Além disso, você poderá fazê-lo você mesmo, reutilizando recipientes grandes. Também poderá comprar um vaso bem simples e forrá-lo completamente com fibras naturais. Outra opção é dar-lhes um novo uso, como por exemplo, um porta guarda-chuva. Existem muitas opções DIY.

Coloque flores e galhos no seu vaso. Neste caso, será melhor que o vaso seja de vidro, para podermos ver o seu interior. Quanto às flores, elas podem ser naturais ou artificiais. A verdade é que quando os vasos têm design e estampas bonitas e atraentes, não é necessário colocar flores.

Finalmente, lembre-se de que o seu tamanho deve se adequar ao espaço disponível que você reservou para ele. Dependendo disso, podem ter uma maior ou menor espessura, a boca mais alta e mais fina, uma ou duas alças, etc.

variedade de vasos

Conclusão

Esperamos que você coloque um vaso de chão na sua casa. Pense que, da mesma forma que bancos, espelhos, cabideiros, os vasos de chão são mais uma opção a ser considerada.

Além disso, você poderá encontrar uma grande variedade de modelos, materiais e tamanhos. Dessa forma, poderá escolher os modelos que melhor se adaptam ao seu gosto. Você poderá comprá-los em lojas de decoração ou até mesmo através de lojas on-line.