3 ideias de fechamentos para o seu terraço

· 3 de agosto de 2018
Aqui você terá três opções fantásticas se estiver pensando no fechamento do seu terraço.

Os fechamentos para o terraço estão cada vez mais populares e isso não é por acaso. Se um número cada vez maior de pessoas está decidindo por esta opção, é porque dessa forma este espaço da casa pode ser apreciado durante todo o ano. Não importa se estiver frio, quente ou chovendo, porque o terraço será sempre um espaço onde se pode ficar. A seguir, lhe daremos diferentes ideias de fechamentos para o seu terraço.

Depois de ter decidido fechar o seu terraço, você certamente percebeu que há muitas opções. Elas dependem do orçamento de cada pessoa, do material usado e do efeito que se deseja alcançar. Para que fique mais claro, mostraremos quais são as opções mais usadas.

1. Fechamentos de vidro

Os fechamentos de vidro para o seu terraço são os mais utilizados atualmente. Isso se deve ao fato de que eles são muito estéticos porque não contêm nenhuma moldura ou elemento de junção. Dessa maneira, se consegue uma visão total do exterior, como se o terraço estivesse aberto.

Fechamento de vidro contínuo

Terraço de vidro / echarricristal.com

Outra vantagem deste tipo de fechamento é que ele permite abrir e fechar o terraço. Assim, você pode desfrutar de um terraço ao ar livre convencional durante os meses de verão. Se você pretende instalar este tipo de fechamento, deve ter em mente que nem todos os modelos de vidro são móveis.

Finalmente, esses fechamentos são instalados sem a necessidade de qualquer tipo de obra. Em apenas algumas horas, os suportes inferiores e superiores são colocados e os diferentes vidros são encaixados. Em relação à sua resistência, você pode ficar tranquilo, pois é um vidro temperado resistente ao choque.

2. Pérgolas: fechamentos para o seu terraço

As pérgolas permitem fechar parcialmente o terraço, mantendo uma abertura nas áreas laterais. Dessa forma, elas protegem do sol e da chuva. Você pode comprá-las em madeira ou metal e existem diferentes tamanhos. Se você quiser proteger o seu terraço, mas sem fechá-lo, esta é a melhor opção, sobretudo se for um terraço nos fundos de uma casa ou uma casa geminada.

A nossa recomendação é que você plante uma trepadeira em cada canto da pérgola. Seguindo as dicas de manutenção, você vai conseguir que ela cresça cobrindo toda a parte superior. Além de sombra, ela vai trazer frescor para o terraço. Com o passar do tempo, a pérgola estará completamente coberta pela planta e será uma alegria comer ou jantar debaixo dela.

Pérgulas: fechamentos para o seu terraço

Traga a natureza mais perto da sua casa com uma planta trepadeira que cubra a pérgola.

Algumas pérgolas têm cortinas para cobrir as laterais. Esta é uma boa opção, pois existe a possibilidade de recolher as cortinas e aproveitar o exterior ou então estendê-las quando estiver frio ou ventando.

Outra opção muito prática é comprar uma pérgola com mosquiteiro. Este tipo de cobertura é especialmente recomendado para as áreas onde aparecem mosquitos ou outros insetos. Com o mosquiteiro, as noites de verão serão perfeitas e você estará a salvo de qualquer picada.

3. Fechamento deslizante de alumínio

O fechamento deslizante de alumínio é uma das opções mais clássicas. Se você der uma olhada nos prédios da sua cidade, certamente notará que a maioria deles tem as suas sacadas fechadas com este material. Com o passar dos anos, os fechamentos de vidro vêm ganhando terreno, embora os de alumínio continuem muito presentes.

O alumínio é um material que tem uma grande capacidade de suportar intempéries. A sua vida útil é muito longa e, por isso, este tipo de fechamento é um dos mais resistentes. É instalado da mesma forma que uma janela deslizante e abre e fecha facilmente.

Fechamento deslizante de alumínio

Este modelo de fechamento é mais barato do que os dois anteriores, mas tem duas desvantagens claras:

  1. Com o uso, as janelas deixam de fechar de maneira compacta e por isso o frio acaba entrando no terraço e, portanto, no restante da casa. Recomendamos limpar regulamente as guias nas quais as janelas estão montadas, a fim de que a sujeira não se acumule e a janela feche normalmente.
  2. Sendo formado por janelas individuais, há uma moldura de separação entre cada fragmento. Isso faz com que a visão não seja panorâmica, como acontece com o vidro contínuo. Depende então do gosto e da importância que damos à estética do fechamento.