Como impermeabilizar seu terraço

28 de fevereiro de 2019
Impermeabilize o seu terraço e o transforme em um local limpo e saudável, sem umidade e com a máxima resistência à passagem do tempo.

Você está procurando maneiras de melhorar o exterior da sua casa além de evitar complicações nos dias chuvosos? Talvez você considere o seguinte: como impermeabilizar o seu terraço. Mostraremos tudo o que você deve considerar para cuidar da sua casa.

Já aconteceu com todos nós. Nos dias de tempestade e ventania o nosso terraço foi quem sofreu as maiores consequências; na verdade, podem surgir danos tanto no exterior quanto no interior.

Uma forma eficaz de evitar a umidade e a entrada de água na casa seria a impermeabilização. Como e de que maneira esse processo poderia ser realizado?

A impermeabilização: o que é isso?

Antes de impermeabilizar o terraço, devemos ter em mente o que este conceito significa, já que ele é muito mais complexo do que realmente se possa pensar.

Por um lado, a proteção dos revestimentos pode ser realizada. De fato, o objetivo deste processo é evitar a degradação da superfície e dos materiais.

A impermeabilização: o que é isso?

A impermeabilização não protege apenas da umidade, mas também impede o desgaste de materiais dos exteriores, o aparecimento de microrganismos e fungos, melhora a estética e, além disso, ajuda no estilo decorativo.

Dessa forma, o seu terraço poderá ficar livre de agentes destrutivos e assim impedir a transferência de umidade entre os materiais.

 – A impermeabilização dura muitos anos. –

Processo de aplicação

Com a finalidade de obter uma compreensão mais ampla de como impermeabilizar um terraço, seguiremos passo a passo a maneira de aplicar os produtos necessários para alcançar o objetivo.

É preciso ter em mente que a sobreposição de camadas será o meio pelo qual obteremos um resultado eficiente. É melhor investir em boa qualidade e fazer tudo da forma correta.

  • Observar e ter certeza das áreas onde a impermeabilização será realizada. Recomenda-se ter o terraço completamente livre de objetos e móveis.
  • Limpar a superfície: é claro, deve haver uma limpeza do terraço, incluindo os cantinhos; assim, é possível alcançar um melhor acabamento na aplicação dos produtos.
  • Colocar o produto no chão e espalhar com um rolo. É preferível fazer isso de forma eficaz, simples e com tranquilidade. Lembre-se de que a pressa é inimiga da perfeição.
  • Deixe este primeiro produto secar. Caso perceba que ainda está molhado, então é preciso deixar mais tempo para que o produto seque; somente assim conseguirá um suporte perfeito para então continuar com o processo.
  • Segunda camada de fibra de vidro. A resistência deste produto oferece uma qualidade inigualável. Mais uma vez, é preciso esperar secar completamente.
  • Finalmente, outra terceira camada de fibra de vidro ou poliéster fornecerá a resistência adequada.

Outras maneiras de impermeabilizar

Há uma outra maneira de impermeabilizar o seu terraço, e seria utilizando membranas líquidas. O que há de tão peculiar neste produto inovador? Vejamos em que ele consiste.

Outras maneiras de impermeabilizar

Ele tem a aparência de uma tinta e, de fato, sua aplicação é praticamente idêntica, no entanto, quando ele seca, é formada uma membrana elástica, proporcionando uma excelente qualidade. Do que essa membrana é feita?

  • Produtos asfálticos
  • Cimento
  • Resinas de silicone
  • Copolímeros acrílicos
  • Poliuretanos

Dicas antes de impermeabilizar o seu terraço

Assim como já mencionamos anteriormente, é importante que os produtos estejam secos antes que outras camadas sejam aplicadas. Não devemos nos esquecer de que estamos trabalhando com tranquilidade e sem pressa.

Por consequência, você deve ter em mente que nos dias seguintes à aplicação da impermeabilização não deve chover ou fazer um tempo ruim que gere dificuldades.

Portanto, observe o tempo durante os dias em que você estiver fazendo essas tarefas no terraço; é importante que o processo seja bem feito e sem erros.

Dicas antes de impermeabilizar o seu terraço

No entanto, no caso de fazer isso no verão, as horas centrais do dia devem ser evitadas quando estiver muito calor. Isso não favorece a secagem nem a boa penetração dos produtos no piso.

Se o que você realmente quer é impermeabilizar apenas algumas rachaduras ou cantos pequenos, então você poderá usar um aplicador com uma ponta fina para alcançar os espaços mais escondidos.

Algumas marcas interessantes

Se você não conhece produtos para impermeabilização, lhe mostraremos algumas marcas para que você saiba quais são as mais interessantes e eficientes:

  • Keraflex
  • Mapelastic
  • Ceys
  • Bricofan
  • ChovoAtec

Conclusão

Não hesite em impermeabilizar o seu terraço, utilize as melhores marcas e tenha uma garantia de sucesso. Faça o seu terraço parecer o melhor possível e evite umidade e fungos. O objetivo principal é tornar a sua casa um lugar mais limpo e saudável.