Crie um ambiente alternativo usando luzes coloridas

17 de julho de 2019
Quando se trata de incluir novidades na decoração da casa, as luzes coloridas podem ser um recurso diferente e muito interessante.

A luz é um recurso decorativo que pode contribuir na ambientação da casa. Dessa forma, faça uma mudança nos ambientes e crie um ambiente alternativo usando luzes coloridas.

Normalmente, nos limitamos apenas ao uso de móveis, objetos e outros elementos para decorar a casa. Porém, na verdade, há várias fórmulas e uma delas é o uso das luzes. Não estamos nos referindo a disposição das lâmpadas, mas de colocar diferentes tipos de iluminação.

Talvez você tenha dúvidas sobre este tipo de decoração. É hora de encontrar as fórmulas necessárias para transformar a sua casa e focar na ornamentação estética. Dessa forma, a cor e o calor devem ser complementos essenciais para os outros recursos decorativos.

O que podemos fazer no quarto?

como criar um ambiente alternativo usando luzes coloridas

A primeira coisa que devemos levar em conta é o tipo de ambiente que queremos criar e a maneira de fazê-lo. Portanto, é necessário procurar uma fórmula exata com a qual possamos produzir um ambiente acolhedor. Além disso, devemos procurar sair do que é considerado habitual no mundo do design de interiores.

Claro, não podemos deixar de lado as mesas de cabeceira com suas luminárias. As lâmpadas que colocamos nelas devem ser quentes. No entanto, também podemos gerar outro tipo de ambiente através de luzes coloridas localizadas atrás da cabeceira da cama. Dessa forma, haverá uma saída indireta de luz para o exterior e de uma maneira tênue.

Apesar destas dicas serem interessantes, a fórmula mais bem-sucedida nas residências é o uso de guirlandas localizadas na parede e acima da cabeceira da cama. Além disso, elas podem ter diferentes bolas coloridas, produzindo assim um efeito mais romântico e proporcionando um toque dinâmico e bastante curioso.

Dependendo da cor que você usar, diferentes efeitos e sensações surgirão.

Iluminação indireta para a sala de estar com luzes coloridas

formas de criar um ambiente alternativo usando luzes coloridas

Obviamente, não podemos aplicar uma luz direta e que seja de uma cor forte. O espaço poderia se tornar um lugar condicionado por essa luz, que tomaria conta de todo o ambiente. Assim, se perderia a essência do local. De que maneira podemos fazê-la?

  • Para dar um toque aconchegante e fresco à sala, uma solução seria colocar uma iluminação através do teto e fontes ocultas de luz para que iluminem indiretamente.
  • Por outro lado, pequenos refletores embutidos podem ser colocados em um determinado local. Dessa forma, uma luz azulada ou alguns tons quentes podem ser colocados; eles se encaixam perfeitamente em qualquer espaço.
  • Outra solução muito interessante é utilizar uma luz no tom salmão: não é excessivamente quente, no entanto oferece um pouco de calor. Não chega a ser rosa e se aproxima de um tom claro.

O terraço oferece maior liberdade estética com luzes coloridas

guirlandas para um ambiente alternativo

Se desejarmos colocar luzes coloridas no terraço, as guirlandas serão o recurso ideal para produzir uma atmosfera diferente do interior da casa. Há vários tipos, destacando aqueles que oferecem diferentes gamas de cores ou simplesmente são luzes de tons quentes.

Sempre que quisermos criar um espaço como este, as guirlandas serão o recurso mais recomendado. Elas geram um ambiente descontraído, confortável e muito alternativo. Além disso, elas são as luzes mais utilizadas nas celebrações.

Se você fará uma festa e quer utilizar o terraço, recomendamos o uso de guirlandas.

Outra opção é o uso de lanternas ou luminárias com diferentes cristais coloridos que irradiam uma estética de estilo étnico. O caráter boêmio que o terraço irá adquirir fará com que o espaço se torne um local de relaxamento e conforto.

Projetor de LED: inovação e criatividade

projetor led

Não devemos pensar que apenas os modelos anteriores existem. Ou seja, há outras fórmulas realmente curiosas, como os projetores de LED. Eles oferecem a inovação que irá quebrar os estereótipos.

Em que consiste esse recurso? É um projetor que é colocado no jardim e direciona a iluminação para a fachada. Pode ter formas e movimento de luzes, produzindo um efeito dinâmico e ativo. Portanto, estamos falando de algo completamente novo.

Esses projetores são muito utilizados no Natal. No entanto, mais e mais famílias estão tentando fazer algo criativo e diferente ao longo do ano. Além disso, é um tipo de decoração visível para o exterior, podendo ser observada a partir da rua.